Partilhar

Receita de Hambúrguer com creme de cebola

 
Por Mércia Santos, Colaboradora TudoReceitas. 27 agosto 2020
Receita de Hambúrguer com creme de cebola

Hambúrguer é um clássico que todo mundo ama. Desde as crianças até os mais velhos, este é um lanche prático e muito bem apreciado por todos os públicos!

Aqui no TudoReceitas ensino vocês a prepararem um delicioso blend que é a mistura de dois cortes de carne bovina para deixar o seu hambúrguer super suculento e saboroso! Além disso, outro segredinho de um hambúrguer suculento é usar creme de cebola como tempero que, além de dar mais uniformidade na textura, também agrega um sabor incrível!

Continue aqui no TudoReceitas para descobrir como fazer hambúrguer com creme de cebola e ainda dicas de preparo do seu hambúrguer caseiro com creme de cebola para congelar.

4 convidados 30m Prato principal Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo econômico, Churrasco
Ingredientes para fazer Hambúrguer com creme de cebola:
  • Para servir:
Também lhe pode interessar: Hambúrguer com cebola caramelizada
Como fazer Hambúrguer com creme de cebola:
1

Para preparar o hambúrguer com creme de cebola caseiro basta juntar as carnes e o creme de cebola em um bowl e misturar muito bem com as mãos. Se quiser, poderá incrementar o sabor adicionando ervas picadas, alho moído, páprica, etc - lembre que não precisa adicionar sal porque o creme de cebola já contém sal.

Dica: Use as colheres de sopa bem cheias de creme de cebola.

Receita de Hambúrguer com creme de cebola - Passo 1
2

Faça pequenas bolas de carne moída e jogue-as de uma mão para a outra, para retirar todo o ar de dentro da carne. Depois use um molde para modelar os hambúrgueres ou um aro. Se você não tiver nenhum dos dois, pode fazer esse processo manualmente.

Dica: Se quiser hambúrgueres mais uniformes, pese 150 g de carne para cada bola.

Receita de Hambúrguer com creme de cebola - Passo 2
3

Como armazenar hambúrguer caseiro?

Essa receita de hambúrguer rende 1 kg de carne para hambúrguer. Para congelar hambúrguer que você não vai cozinhar na hora, cubra uma assadeira com um saco plástico ou com plástico filme, ajeite os hambúrgueres nela e leve para o congelador. Assim que estiverem bem firmes, retire-os da forma e junte em um saco plástico - pode ser todos juntos, uma vez que, depois de congelados, não grudam mais uns nos outros.

Receita de Hambúrguer com creme de cebola - Passo 3
4

Cozinhe o seu hambúrguer caseiro como preferir: pode ser na frigideira, chapa, churrasqueira ou, até mesmo, na AirFryer! Quando os hambúrgueres estiverem quase prontos, se quiser coloque sobre eles uma fatia de queijo.

Receita de Hambúrguer com creme de cebola - Passo 4
5

Para a montagem é simples: abra o pão, coloque o hambúrguer já pronto com o queijo por cima, depois o bacon, o tomate e a alface. Está pronto seu hambúrguer caseiro com creme de cebola e bacon! Delicie-se em seguida e diga nos comentários o que você achou. Bom apetite!

Procurando mais receitas com creme de cebola? Veja como fazer:

Dica: É importante colocar o tomate entre os ingredientes quentes e a alface, pois assim a alface mantém sua textura e cor e não murcha!

Receita de Hambúrguer com creme de cebola - Passo 5

Se você gostou da receita de Hambúrguer com creme de cebola, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Hambúrguer.

Suba a sua foto de Receita de Hambúrguer com creme de cebola

Suba a foto do seu prato

Escrever comentário

Adicione uma imagen
Clique para adicionar uma foto relacionada com o comentário
O que você achou da receita?

Receita de Hambúrguer com creme de cebola
1 de 6
Receita de Hambúrguer com creme de cebola

Voltar ao topo da página