Partilhar

Receita de Kafta com creme de cebola

 
Por Nelson Ferreira, Redator e editor no TudoReceitas. 28 julho 2020
Receita de Kafta com creme de cebola

Sabe o que é kafta? Basicamente é um espetinho de churrasco de carne moída temperada ao estilo árabe (com hortelã, pimenta síria, etc). É um petisco muito popular nos botecos e em cardápios de festa, sobretudo pela praticidade de fazer e de comer!

Aqui no TudoReceitas você encontra várias receitas de kafta, essa é especial porque inclui creme de cebola como um dos temperos de carne moída. O resultado é um kafta mais saboroso, com gostinho levemente adocicado. Quer saber como fazer? Continue aqui no TudoReceitas e confira todos os detalhes e dicas de preparo desta receita de kafta com creme de cebola passo a passo em fotos!

6 convidados 45m Prato principal Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo econômico, No grill, Receitas da Arábia Saudita
Ingredientes para fazer Kafta com creme de cebola:
Também lhe pode interessar: Rocambole de carne moída com creme de cebola
Como fazer Kafta com creme de cebola:
1

Coloque todos os ingredientes numa tigela: a carne moída, as cebolas, o tomate, o creme de cebola, a hortelã, o azeite, a pimenta e o sal. Misture com as mãos até distribuir muito bem todos estes temperos pela carne.

Dica: Para a carne moída recomendamos usar patinho moído 2 vezes. Peça no seu açougue ou moa em casa mesmo, num processador de cozinha.

Receita de Kafta com creme de cebola - Passo 1
2

Reserve a mistura para kafta por 30 minutos, para a carne pegar bem o sabor dos temperos. Depois modele os espetinhos colocando porções de carne em redor de palitos de espeto, como se fosse um pirulito, e apertando bem com as mãos.

Dica: Se a mistura para kafta estiver muito mole e desmanchando, adicione um pouco de farinha para dar liga.

Receita de Kafta com creme de cebola - Passo 2
3

Asse a kafta numa frigideira de grill ou diretamente na brasa durante cerca de 20 minutos, virando de vez em quando para dourar por igual.

Dica: Se quiser pode pincelar seus kaftas com um pouco de azeite de oliva enquanto assam, assim ficarão mais suculentos!

Receita de Kafta com creme de cebola - Passo 3
4

Depois é só servir com acompanhamentos da sua preferência! Recomendamos molho lambão, molho de iogurte e hortelã ou até molho barbecue. Bom apetite e diga nos comentários o que achou deste espetinho de carne moída!

Procurando mais receitas de petiscos com carne moída? Veja estas sugestões:

Receita de Kafta com creme de cebola - Passo 4

Se você gostou da receita de Kafta com creme de cebola, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Carne moída.

Suba a sua foto de Receita de Kafta com creme de cebola

Suba a foto do seu prato

Escrever comentário

Adicione uma imagen
Clique para adicionar uma foto relacionada com o comentário
O que você achou da receita?

Receita de Kafta com creme de cebola
1 de 5
Receita de Kafta com creme de cebola

Voltar ao topo da página