Partilhar

Receita de Hambúrguer de lentilha muito fácil

Por Nídia do Carmo, Editora e redatora no TudoReceitas. Atualizado: 9 março 2018
Receita de Hambúrguer de lentilha muito fácil

As lentilhas são um alimento imprescindível na nossa alimentação, pois são ricas em proteína e carboidratos saudáveis que nos proporcionam energia, além de vitamina A, B1, B2, B3, B6, C e E, minerais, ácido fólico, fibra e antioxidantes. Um dos jeitos mais saborosos de aumentar o consumo de lentilhas é com esta sugestão de hambúrguer vegetariano do TudoReceitas, bem simples e gostoso para toda a família que você pode até preparar com antecedência e congelar. Confira abaixo o passo a passo desta receita de hambúrguer de lentilha muito fácil e experimente com sucesso!

6 convidados 15m Prato principal Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo econômico, Recomendada para veganos, Recomendada para vegetarianos, Receita sem lactose, Frito
Ingredientes:
Também lhe pode interessar: Receita de Hambúrguer de lentilha e arroz
Passos a seguir para fazer esta receita:
1

Comece preparando este hambúrguer caseiro de lentilhas picando finamente a cebola, o alho, o aipo e a cenoura. Leve ao fogo uma frigideira com o azeite e refogue estes legumes, mexendo de vez em quando, até que estejam macios.

Receita de Hambúrguer de lentilha muito fácil - Passo 1
2

Em seguida coloque no processador de cozinha as lentilhas cozinhadas, o refogado, os cominhos, sal e pimenta a gosto. Bata muito bem até obter um purê com poucos pedaços e transfira para um bowl. Adicione a esta mistura de hambúrgueres de lentilhas a farinha de rosca, uma colher de cada vez, até obter uma massa consistente.

Receita de Hambúrguer de lentilha muito fácil - Passo 2
3

Modele os hambúrgueres vegetarianos com as mãos, conferindo-lhes o formato tradicional. Leve ao fogo uma frigideira untada, um grelhador ou uma chapa e cozinhe os hambúrgueres dos dois lados, até ficarem dourados. Outra opção é levar ao forno a 180ºC até dourarem.

Dica: Para que o hambúrguer não grude nas suas mãos unte-as com um pouco de azeite ou óleo.

Receita de Hambúrguer de lentilha muito fácil - Passo 3
4

Depois disso seu hambúrguer de lentilha light está pronto! Muito fácil de preparar, certo? Acompanhe com uma salada e batata doce assada.

Gostou desta receita? Deixe em baixo seu comentário e confira também como fazer hambúrguer de grão de bico e milho e hambúrguer de arroz integral. Bom apetite!

Receita de Hambúrguer de lentilha muito fácil - Passo 4

Se você gostou da receita de Hambúrguer de lentilha muito fácil, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Lentilhas.

Suba a sua foto de Receita de Hambúrguer de lentilha muito fácil

Suba a foto do seu prato

Escrever comentário sobre Hambúrguer de lentilha muito fácil

Adicione uma imagen
Clique para adicionar uma foto relacionada com o comentário
O que você achou da receita?
2 comentários
A sua avaliação:
Lucimar
Preparei na segunda feira dia 14/10/19 e fiz na quarta 16/10/19 ficou excelente, deliciosas, rendeu 15 do tamanho da palma da mão. me ajudou muito na hora do preparo pro almoço sair rápido. Parabéns por compartilhar.
Sara Silva (Editor/a de TudoReceitas)
Oi Lucimar, que bom saber isso! Obrigada pelo seu comentário e, da próxima vez que preparar, suba foto do hambúrguer pronto!
alquimia
parece ser muito bom

Receita de Hambúrguer de lentilha muito fácil
1 de 5
Receita de Hambúrguer de lentilha muito fácil

Voltar ao topo da página