Abóbora

Receita de Quibe de abóbora com quinoa

 
Amanda Martiniano
Por Amanda Martiniano. 10 janeiro 2024
Receita de Quibe de abóbora com quinoa

Quibe é uma delícia, mas se você procura por uma versão fit, sem glúten e vegano, precisa experimentar essa receita deliciosa de quibe de quinoa! O preparo leva também abóbora, nozes e queijo de castanhas, o resultado é incrível! Esse quibe com quinoa é muito fácil de preparar e vai conquistar até os paladares mais exigentes!

Vamos te ensinar o passo a passo com todos os detalhes de como fazer quibe de abóbora com quinoa!

6 convidados 45m Prato principal Dificuldade média
Características adicionais: Custo médio, Recomendada para esportistas, Recomendada para veganos, Recomendada para vegetarianos, Recomendada para perder peso, Receita sem lactose, Receita sem glúten, Popular em outras festas, Pouco picante, Ideal acompanhar com vinho branco, No forno
Ingredientes para fazer Quibe de abóbora com quinoa:
Utensílios:
  • Refratário
  • Faca
  • Garfo
Também lhe pode interessar: Quibe vegano assado
Como fazer Quibe de abóbora com quinoa:
1

Comece colocando a quinoa de molho, os grãos precisam ficar de molho por no mínimo 8 horas. A quinoa é um grão de difícil digestão, por isso esse passo é super importante.

Dica: descarte a água quando for temperar e cozinhar a quinoa. Pode usar os 3 tipos de quinoa juntos.

Receita de Quibe de abóbora com quinoa - Passo 1
2

Depois das 8 horas do molho da quinoa, vamos separar os ingredientes, cortar a cebola e a cebolinha. A abóbora precisa estar previamente cozida para fazer o quibe.

Dica: a abóbora pode ser cozida no micro-ondas por 7 minutos.

Receita de Quibe de abóbora com quinoa - Passo 2
3

Comece refogando a quinoa. Em uma panela, coloque um fio de azeite e a cebola branca e refogue até as cebolas murcharem. Em seguida, adicione a quinoa, acrescente sal e deixe refogar um pouco para pegar o sabor.

Dica: mantenha o fogo sempre baixo.

Receita de Quibe de abóbora com quinoa - Passo 3
4

Depois de refogar a quinoa,cubra com água. Acrescente pimenta, os temperos e um pouco de cebolinha verde. Deixe cozinhar até a água secar por completo. Depois que secar,reserve.

Dica: você pode adicionar outros temperos de sua preferência.

Receita de Quibe de abóbora com quinoa - Passo 4
5

Enquanto a quinoa cozinha, amasse a abóbora com um garfo, acrescente sal, pimenta, alho, cebola branca, cebolinha, o queijo vegano e misture tudo. Deixe a massa bem homogênea.

Receita de Quibe de abóbora com quinoa - Passo 5
6

Com a quinoa cozida, misture com a abóbora e monte em um refratário ou tigela da sua preferência. Faça cortes em cima com uma faca e leve pra assar em forno preaquecido a 200 graus, por uns 15 a 20 minutos.

Dica: regue por cima com um pouco de azeite para evitar que resseque.

Receita de Quibe de abóbora com quinoa - Passo 6
7

Seu quibe de quinoa vegano está pronto, fica ainda mais gostoso se servido com uma bela salada! Nos conte o que achou dessa receita nos comentários e poste fotos!

Receita de Quibe de abóbora com quinoa - Passo 7

Se você gostou da receita de Quibe de abóbora com quinoa, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Abóbora.

Saladas deliciosas para acompanhar a receita de quibe

O quibe de quinoa com abóbora além de delicioso é muito saudável! Para deixar seu prato ainda mais nutritivo, você pode servir acompanhado de uma salada completa. A salada Almanara é uma opção deliciosa, leva grão de bico e é finalizada com um molho bem cremoso. Uma salada refrescante de repolho também é um ótimo acompanhamento, ela leva ingredientes deliciosos. Se você quer inovar, experimente a salada fatuche, é uma salada bem refrescante e muito saborosa!

Suba a sua foto de Receita de Quibe de abóbora com quinoa

Suba a foto do seu prato

Escrever comentário

Adicione uma imagen
Clique para adicionar uma foto relacionada com o comentário
O que você achou da receita?
1 de 8
Receita de Quibe de abóbora com quinoa