Berinjela

Receita de Berinjela no forno com azeite e pimentão

Nídia Figueira
Por Nídia Figueira, Redatora no TudoReceitas. Atualizado: 2 janeiro 2019
Receita de Berinjela no forno com azeite e pimentão

Se você gosta de berinjela e pimentão e quer incluir mais vezes estes legumes na sua alimentação, confira esta receita de legumes assados no forno bem práticos e saborosos!

Berinjela, azeite e pimentão super combinam, você não concorda? Por isso preparamos esta receita de legumes no forno temperados de um jeito simples e válidos para servir como acompanhamento das suas refeições. O modo de preparo é bem simples e você poderá servir estes legumes simples assim ou picados para misturar com macarrão, recheio de torta salgada, pizza e muito mais. Veja como fazer esta receita de berinjela no forno com azeite e pimentão aqui no TudoReceitas e experimente!

4 convidados 45m Acompanhamento Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo econômico, Recomendada para veganos, Recomendada para vegetarianos, Recomendada para perder peso, Pouco picante, No forno
Ingredientes para fazer Berinjela no forno com azeite e pimentão:
Também lhe pode interessar: Berinjela ao forno com pimentão
Como fazer Berinjela no forno com azeite e pimentão:
1

Num recipiente misture os ingredientes do tempero para os legumes: o azeite de oliva, o vinagre, o orégano, a pimenta calabresa, a salsinha, o açúcar e os alhos. Ligue o forno a 180ºC.

Receita de Berinjela no forno com azeite e pimentão - Passo 1
2

Em seguida limpe os legumes cortando-lhes os topos e retirando as sementes e o filamento branco do interior do pimentão. Corte a berinjela em fatias longas e o pimentão em 4 partes.

Dica: Para evitar que a berinjela fique escura e amarga, logo depois que a cortar coloque-a numa tigela com água salgada.

Receita de Berinjela no forno com azeite e pimentão - Passo 2
3

Coloque a berinjela e o pimentão numa assadeira e cubra com o tempero preparado no primeiro passo. Polvilhe o sal e cubra com papel alumínio. Asse no forno a 180ºC por 20 minutos.

Receita de Berinjela no forno com azeite e pimentão - Passo 3
4

Depois retire o papel alumínio e deixe dourar por mais 10 minutos. Estão prontos seus legumes assados com ervas! Diga nos comentários o que você achou e suba foto do seu prato quando preparar.

Procurando mais receitas de legumes assados? Confira estas sugestões gostosas:

Receita de Berinjela no forno com azeite e pimentão - Passo 4

Se você gostou da receita de Berinjela no forno com azeite e pimentão, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Berinjela.

Suba a sua foto de Receita de Berinjela no forno com azeite e pimentão

Suba a foto do seu prato

Escrever comentário

Adicione uma imagen
Clique para adicionar uma foto relacionada com o comentário
O que você achou da receita?
1 comentário
A sua avaliação:
loena
é uma deliciosa combinação de sabores sim, gostei moto desta receita de berinjela no forno com azeite e pimentão!!! ao tempero adicionei também cebolinha seca e usei salsinha seca, todas as ervas secas para um sabor mais intenso!!!
Sara Silva
Oi Loena, obrigada pelo seu comentário. Que bom que você gostou desta receita de berinjela e pimentão!
1 de 5
Receita de Berinjela no forno com azeite e pimentão