Bifes e filés

Receita de Bife com cebola caramelizada

 
Nelson Ferreira
Por Nelson Ferreira, Redator no TudoReceitas. Atualizado: 2 novembro 2017
Receita de Bife com cebola caramelizada

No TudoReceitas ensinamos você a preparar bife do lombo com cebolas caramelizadas e maçã, uma receita simples e passo a passo para transformar um prato simples em um prato digno de restaurante gourmet! Ainda que seja bem fácil e econômica, esta receita de bife com cebola caramelizada deixará você surpreendido pela combinação de sabores com um toque doce. Não espere mais e confira abaixo todos os detalhes!

2 convidados 45m Prato principal Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo econômico, Ideal acompanhar com vinho tinto verde , Na grelha
Ingredientes para fazer Bife com cebola caramelizada:
Também lhe pode interessar: Bife à milanesa bem sequinho
Como fazer Bife com cebola caramelizada:
1

Depois de reunir todos os ingredientes para preparar esta receita de bife bovino fácil, comece por cortar as cebolas em tiras e levar ao fogo baixo numa panela ou frigideira com o azeite de oliva.

Receita de Bife com cebola caramelizada - Passo 1
2

Para fazer cebolas caramelizadas bem no ponto serão necessários cerca de 30 minutos. Para isso adicione um pouco de sal e cozinhe em fogo baixo por 20 minutos, para que a cebola liberte seus próprios sucos sem queimar.

Receita de Bife com cebola caramelizada - Passo 2
3

Durante esse tempo mexa as cebolas de vez em quando. Quando tiverem passado 10 minutos adicione o açúcar e metade do vinagre, para acelerar o processo de caramelização.

Dica: Como alternativa ao açúcar você pode usar mel.

Receita de Bife com cebola caramelizada - Passo 3
4

Enquanto isso descasque as maçãs e corte em tiras. Leve ao fogo numa panela com a manteiga e deixe cozinhar por 3-4 minutos. Depois tempere com pimenta do reino e o restante do vinagre balsâmico, deixe ficar por mais 3 minutos e desligue o fogo.

Receita de Bife com cebola caramelizada - Passo 4
5

Por fim cozinhe os bifes na grelha, tendo em conta que deverá estar quente antes de adicionar a carne. O cozimento da carne depende do seu gosto, nós aconselhamos que cozinhe por 2 minutos de cada lado e que, no final, tempere com sal e pimenta a gosto.

Receita de Bife com cebola caramelizada - Passo 5
6

Finalmente sirva seu bife com cebola caramelizada e maçã e acompanhe com arroz branco simples ou purê de batata, ficará uma delícia!

Gostou desta receita? Deixe nos comentários sua opinião e confira também como fazer creme de cebola caramelizada, hambúrgueres com cogumelos e cebolas caramelizadas e pizza com cebola caramelizada e queijo. Bom apetite!

Receita de Bife com cebola caramelizada - Passo 6

Se você gostou da receita de Bife com cebola caramelizada, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Bifes e filés.

Suba a sua foto de Receita de Bife com cebola caramelizada

Suba a foto do seu prato

Escrever comentário

Adicione uma imagen
Clique para adicionar uma foto relacionada com o comentário
O que você achou da receita?
1 de 7
Receita de Bife com cebola caramelizada