Partilhar

Receita de Bolo de polvilho doce assado

 
Por Márcia Cavalcanti, Colaboradora no TudoReceitas. 19 fevereiro 2019
Receita de Bolo de polvilho doce assado

Você sabia que polvilho doce não serve só para preparar pão de queijo? Existem várias receitas com polvilho que você pode preparar. Esta sugestão que apresento aqui no TudoReceitas é interessante sobretudo para quem segue uma alimentação sem glúten e alimentação baixa em gordura. Confira!

Esta receita de bolinho de polvilho doce rende um petisco gostoso, saudável e saboroso em qualquer momento do dia. Você pode incluir ele no seu cardápio fit porque o polvilho doce é sem gordura e ajuda a saciar. Mas como fazer bolo de polvilho doce assado? Os ingredientes e o preparo são bem semelhantes ao pão de queijo e o resultado final também, porém contendo menos gordura. Confira abaixo o passo a passo em fotos e experimente!

4 convidados 30m Lanche Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo econômico, Recomendada para perder peso, Receita sem glúten, No forno, Receitas do Brasil
Ingredientes:
Passos a seguir para fazer esta receita:
1

Leve ao fogo uma panela com a água, o leite e o milho e espere ferver. Nesse momento desligue o fogo.

Dica: Para esta receita você pode usar óleo de girassol, óleo de milho, óleo de coco e até azeite. Preste atenção para não deixar a mistura ferver sem supervisão pois ela irá vazar.

Receita de Bolo de polvilho doce assado - Passo 1
2

Num bowl coloque o polvilho e o sal. Adicione os ingredientes líquidos acabados de ferver e misture rapidamente com uma colher para não empelotar.

Receita de Bolo de polvilho doce assado - Passo 2
3

Espere a massa de bolinho de polvilho esfriar um pouco e adicione o ovo batido. Misture muito bem (de preferência com as mãos) e junte também o queijo. Sove até formar uma massa homogênea, macia e ligeiramente grudenta.

Receita de Bolo de polvilho doce assado - Passo 3
4

Separe porções da massa do bolo de polvilho doce salgado e modele em forma de bolinho. Coloque num tabuleiro de forno untado ou forrado com papel manteiga e coloque no forno preaquecido a 180ºC até dourar (15-20 minutos).

Receita de Bolo de polvilho doce assado - Passo 4
5

Está pronto seu bolo de polvilho simples! Sirva morno ou frio e delicie-se com este petisco baixo em calorias e gostoso. Bom apetite!

Procurando mais receitas de bolinho fit? Confira estas sugestões de bolinhos de legumes:

Receita de Bolo de polvilho doce assado - Passo 5

Se você gostou da receita de Bolo de polvilho doce assado, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Bolos simples.

O que é polvilho doce?

O polvilho doce é um ingrediente muito presente na gastronomia brasileira, usado sobretudo no preparo do típico pão de queijo mineiro e tapioca. O polvilho também é conhecido como fécula de mandioca e pode ser doce ou azedo, dependendo do teor de acidez.

Como é polvilho doce?

O polvilho um produto obtido através da mandioca amassada até virar uma goma à base de amido. Essa goma de mandioca passa por um processo de secagem solar para desidratar completamente e virar um pó branco, alvo e finíssimo, lembrando maisena.

Suba a sua foto de Receita de Bolo de polvilho doce assado

Suba a foto do seu prato

Escrever comentário sobre Bolo de polvilho doce assado

Adicione uma imagen
Clique para adicionar uma foto relacionada com o comentário
O que você achou da receita?

Receita de Bolo de polvilho doce assado
1 de 6
Receita de Bolo de polvilho doce assado

Voltar ao topo da página