Partilhar

Receita de Rocambole vegano salgado

 
Por Yana, Blogueira de cozinha. 23 dezembro 2019
Receita de Rocambole vegano salgado

Este rocambole salgado é uma receita vegetariana e vegana que imita o rocambole de frango tradicional. Seu recheio é de legumes: repolho, champignon, berinjela e azeitonas refogados com cebola e alho. Continue aqui no TudoReceitas para descobrir como fazer rocambole de legumes bem simples!

Não tem segredo nesta receita de rocambole vegano salgado: basta refogar os legumes, enrolar com a massa filo e levar ao forno até assar. Para garantir um resultado ainda mais apetitoso e saboroso indicamos pincelar a massa com uma mistura de polpa de tomate, mostarda e xarope de bordo. Confira abaixo todos os detalhes e passo a passo em fotos e experimente!

4 convidados 45m Prato principal Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo econômico, Recomendada para veganos, Recomendada para vegetarianos, No forno
Ingredientes:
Também lhe pode interessar: Strogonoff sem carne
Passos a seguir para fazer esta receita:
1

Prepare os legumes: fatie o repolho, o champignon e as azeitonas, corte a berinjela em pedaços médios e pique finamente a cebola e os alhos.

Receita de Rocambole vegano salgado - Passo 1
2

Leve uma panela grande ao fogo com um fio de azeite e refogue a cebola e os alhos até começarem a dourar. Acrescente os restantes legumes (champignon, repolho, berinjela e azeitona) e misture tudo.

Receita de Rocambole vegano salgado - Passo 2
3

Tempere o refogado de legumes com a noz moscada, a páprica, a salsinha, a pimenta do reino e o sal. Deixe cozinhar por mais 5 minutos e polvilhe a maisena, para deixar este recheio de rocambole vegetariano mais consistente.

Receita de Rocambole vegano salgado - Passo 3
4

Abra a massa filo e coloque o recheio numa das extremidades. Pressione o recheio com as mãos, para deixar bem compacto, e comece enrolando como um rocambole.

Receita de Rocambole vegano salgado - Passo 4
5

Misture a polpa de tomate, o xarope de bordo e a mostarda num recipiente. Pincele o rocambole vegano com essa mistura e leve para assar no forno preaquecido a 180ºC durante 30 minutos ou até dourar, como na fotografia.

Receita de Rocambole vegano salgado - Passo 5
6

Corte este rocambole salgado vegano em fatias e sirva em seguida. É uma opção indicada para entrada vegetariana ou prato principal, acompanhando com uma salada ou batata rústica, por exemplo. Experimente e diga nos comentários o que você achou!

Procurando mais receitas veganas? Veja estas sugestões:

Receita de Rocambole vegano salgado - Passo 6

Se você gostou da receita de Rocambole vegano salgado, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Outros legumes.

Suba a sua foto de Receita de Rocambole vegano salgado

Suba a foto do seu prato

Escrever comentário sobre Rocambole vegano salgado

Adicione uma imagen
Clique para adicionar uma foto relacionada com o comentário
O que você achou da receita?

Receita de Rocambole vegano salgado
1 de 7
Receita de Rocambole vegano salgado

Voltar ao topo da página