Partilhar

Receita de Sopa de brócolis para emagrecer

 
Por Montse Morote Ortega. 4 abril 2019
Receita de Sopa de brócolis para emagrecer

Sopa de brócolis sem batata: uma receita saudável, simples e rápida de fazer. Este é um prato rico em vitaminas e fibra, ideal para quem faz dieta de emagrecimento e para quem quer seguir uma alimentação saudável e baixa em calorias.

Esta sugestão de sopa de brócolis para emagrecer que apresentamos aqui no TudoReceitas é preparada com vários legumes saborosos e que super combinam com brócolis. No entanto você pode substituir alguns deles por outros legumes igualmente baixos em calorias, a couve flor e o chuchu são dois exemplos de substituições válidas.

Confira abaixo como fazer sopa de brócolis low carb que é perfeita para uma refeição leve, saciante e nutritiva.

4 convidados 30m Prato principal Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo econômico, Recomendada para perder peso, Receita sem lactose, Receita sem glúten, Cozido
Ingredientes:
Também lhe pode interessar: Receita de Sopa para emagrecer
Passos a seguir para fazer esta receita:
1

Lave e pique o alho poró em pedacinhos - use a parte branca e também um pouco da parte verde.

Receita de Sopa de brócolis para emagrecer - Passo 1
2

Refogue o alho poró picado em uma panela ao fogo médio-baixo com o azeite.

Dica: Se você quiser pode também colocar um pouco de cebola e alho refogando, eles acrescentam mais sabor a esta sopa baixa em calorias!

Receita de Sopa de brócolis para emagrecer - Passo 2
3

Enquanto isso lave e pique o brócolis em pedaços menores. Faça o mesmo com o aipo e a cenoura para conseguir uma sopa de legumes light.

Dica: Se você estiver usando brócolis congelado não precisa limpar nem picar, basta passar por água para eliminar o excesso de gelo.

Receita de Sopa de brócolis para emagrecer - Passo 3
4

Coloque o brócolis, o aipo, a cenoura e as ervilhas na panela com o alho poró refogado e cubra com água ou caldo de legumes. Para realçar o sabor dos legumes coloque sal e pimenta do reino a gosto e deixe cozinhar até o brócolis ficar macio.

Receita de Sopa de brócolis para emagrecer - Passo 4
5

Quando o brócolis estiver macio mas não desmanchando, desligue o fogo e pode servir sua sopa de brócolis fit! Se quiser acompanhe com uma proteína baixa em calorias, como hambúrguer de frango caseiro e light. Bom apetite!

Procurando mais receitas para montar um cardápio de emagrecimento? Confira estas sugestões:

Dica: Se preferir uma sopa de brócolis cremosa bata o conteúdo da panela no liquidificador ou com um mixer de mão.

Receita de Sopa de brócolis para emagrecer - Passo 5

Se você gostou da receita de Sopa de brócolis para emagrecer, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Sopa detox.

Receta de sopa de brócoli con queso

Si lo que queremos es aprender a preparar una sopa de brócoli y queso, tenemos varias maneras de hacerla. Así, podemos seguir todos los pasos de la receta anterior, agregando queso fresco al gusto en el paso 4 para que se funda con las verduras. Una vez listos los vegetales, recomendamos triturar todo para que el queso se integre y quede una sopa de brócoli y queso suave, homogénea y deliciosa.

Otra opción totalmente válida es servir la sopa de brócoli con queso rallado espolvoreado. Esto se puede hacer tanto con la sopa triturada como con las verduras enteras, ya que encaja a la perfección en ambos casos. Eso sí, es importante tener en cuenta que al agregar queso, las calorías de la receta aumentan y, por ende, no puede considerarse una receta para adelgazar para todo el mundo, especialmente si se utiliza un tipo de queso más calórico.

Suba a sua foto de Receita de Sopa de brócolis para emagrecer

Suba a foto do seu prato

Escrever comentário sobre Sopa de brócolis para emagrecer

Adicione uma imagen
Clique para adicionar uma foto relacionada com o comentário
O que você achou da receita?

Receita de Sopa de brócolis para emagrecer
1 de 6
Receita de Sopa de brócolis para emagrecer

Voltar ao topo da página