Brócolis

Receita de Torta de brócolis low carb

 
Receita de Torta de brócolis low carb

Se você está em busca de uma opção saudável, saborosa e nutritiva para o seu cardápio, está no lugar certo. Nossa Torta de Brócolis Low Carb é a combinação perfeita de ingredientes que vão saciar seu apetite sem comprometer sua alimentação saudável. Com um recheio rico em brócolis frescos e uma massa leve e livre de excessos, esta receita é ideal para quem busca uma refeição equilibrada e cheia de sabor.

O brócolis, além de ser uma fonte incrível de fibras e vitaminas essenciais, traz um toque de cor e textura à torta. Ao eliminar os carboidratos excessivos da massa tradicional e optar por ingredientes mais saudáveis, estamos criando uma opção perfeita para quem deseja reduzir o consumo de carboidratos refinados sem abrir mão do prazer de saborear um prato delicioso.

Hoje no TudoReceitas te ensinamos como fazer Torta de brócolis low carb. A cozinhar!

4 convidados 45m Prato principal Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo econômico, Recomendada para perder peso, No forno

Ingredientes para fazer Torta de brócolis low carb:

Também lhe pode interessar: Pizza de brócolis low carb

Como fazer Torta de brócolis low carb:

1

O primeiro passo para o preparo da torta fácil de brócolis consiste em descascar e picar a cebola para refogar em uma panela em fogo alto com 1 colher de sopa de azeite.

Receita de Torta de brócolis low carb - Passo 1
2

Quando a cebola ficar transparente, abaixe o fogo para médio e acrescente o pimentão previamente lavado e picado, sem as sementes nem a costela branca. Refogue os legumes até que o pimentão esteja bem cozido e a cebola caramelizada. Se o refogado estiver ficando seco, você pode adicionar 1 colher de sopa de água quente.

Receita de Torta de brócolis low carb - Passo 2
3

Por outro lado, cozinhe os brócolis separando cada galho e arrumando-a em pé com a flor voltada para cima, em um recipiente próprio para micro-ondas e 2 colheres de sopa de água. Cozinhe tampado por 2 minutos. Enquanto isso, descasque o caule até chegar à parte mais macia. Corte em cubinhos e cozinhe com mais 2 colheres de água por cerca de 5 minutos. Pique os floretes de brócolis e misture-os com os legumes salteados e os filés de atum escorridos.

Receita de Torta de brócolis low carb - Passo 3
4

Tempere a gosto com açafrão e pimenta moída. Acerte o sal e a pimenta e depois acrescente os ovos.

Receita de Torta de brócolis low carb - Passo 4
5

Coloque a massa na forma onde deseja cozinhá-la, deve ser untada para não grudar. Cubra a base com polenta, pão ralado ou aveia para garantir que fique crocante, apesar da umidade do recheio. Adicione a mistura de brócolis e atum e feche o bolo para cozinhá-lo no forno pré-aquecido a 200-220 ºC por cerca de 20 minutos ou até que a massa fique com uma cor dourada clara.

Dica: se desejar, pode colocar alguns cubos de mussarela ou queijo fresco por cima para que derreta e gratine no forno.

Receita de Torta de brócolis low carb - Passo 5
6

Sirva a Torta de brócolis low carb ainda quente!

Receita de Torta de brócolis low carb - Passo 6

Se você gostou da receita de Torta de brócolis low carb, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Brócolis.

Como congelar a Torta de brócolis low carb

Se você não consumir a Torta de brócolis low carb na hora e quiser congelá-la, recomendamos que deixe esfriar primeiro, lembrando que não deve ficar mais de 2 horas fora da geladeira. Quando estiver frio, corte em porções e leve ao freezer dentro de um saco próprio para congelar. Etiquete o saco com a data para lembrar quando você armazená-lo e consumi-lo dentro de 3 meses após o cozimento.

Além disso, se você tiver sobras de brócolis e quiser preparar preparações semelhantes, não perca estas receitas:

Suba a sua foto de Receita de Torta de brócolis low carb

Suba a foto do seu prato
Escrever comentário
Adicione uma imagen
Clique para adicionar uma foto relacionada com o comentário
O que você achou da receita?
1 de 7
Receita de Torta de brócolis low carb