PARTILHAR

Receita de Tutu de feijão mole

 
Nídia Figueira
Por Nídia Figueira, Redatora no TudoReceitas. 5 setembro 2017
Receita de Tutu de feijão mole

O feijão é um dos ingredientes preferidos dos brasileiros e também um dos mais versáteis, pois existem inúmeras receitas com feijão que podemos preparar. Uma dessas receitas é o tutu de feijão, uma iguaria mineira bem típica e presença obrigatória no virado à paulista. Aqui no TudoReceitas.com ensinamos você a preparar tutu de feijão mole, uma versão diferente para servir como entrada, como se fosse patê. Experimente!

10 convidados 30m Entrada Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo econômico, Recomendada para veganos, Recomendada para vegetarianos, Receita sem lactose, Receita sem glúten, Cozido
Ingredientes para fazer Tutu de feijão mole:
Também lhe pode interessar: Tutu de feijão simples
Como fazer Tutu de feijão mole:
1

Comece preparando esta receita de tutu lavando os feijões e cozinhando até que fiquem macios. Quando terminar, numa panela à parte refogue no azeite a cebola, os alhos e o pimentão e tempere com cominho, sal e pimenta. Adicione os feijões cozidos, cubra com água e cozinhe por mais 30 minutos.

Dica: Coloque um pouco de bicarbonato na água em que os feijões ficarão a hidratar, para que fiquem macios e cozam mais depressa.

Receita de Tutu de feijão mole - Passo 1
2

Depois de cozinhar os feijões, prepare os ingredientes para fazer o tutu de feijão mole. Neste caso não usamos farinha, apenas mais cominho, azeite e, se necessário, sal e pimenta.

Receita de Tutu de feijão mole - Passo 2
3

Coloque o feijão e sua calda no liquidificador e um pouco mais de cominho, sal e pimenta se achar necessário. Também pode acrescentar um pouco mais de azeite, o sabor ficará mais apurado. Bata tudo muito bem.

Dica: Adicione caldo a gosto, para que seu tutu fique mais espesso ou mais mole.

Receita de Tutu de feijão mole - Passo 3
4

Coloque o tutu mole em uma tigela, cubra com uma tampa ou plástico filme e guarde na geladeira até ao momento de servir. Se não for servir no próprio dia, pode reservar na geladeira até, no máximo, 4 dias.

Receita de Tutu de feijão mole - Passo 4
5

Pode servir o tutu de feijão mole como entrada, acompanhado de pão caseiro, pão pita, torradas, biscoitos de água e sal e até com palitos de legumes crus, como se fosse homus. Ficará também muito saboroso em sanduíches junto com outros ingredientes a seu gosto.

Receita de Tutu de feijão mole - Passo 5
6

O que achou dessa receita? Se gostou, deixe seu comentário e não se esqueça se subir fotografia do resultado final quando preparar esse tutu de feijão mole. Bom apetite!

Receita de Tutu de feijão mole - Passo 6

Se você gostou da receita de Tutu de feijão mole, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Feijão.

Suba a sua foto de Receita de Tutu de feijão mole

Suba a foto do seu prato

Escrever comentário

Adicione uma imagen
Clique para adicionar uma foto relacionada com o comentário
O que você achou da receita?
Receita de Tutu de feijão mole
1 de 7
Receita de Tutu de feijão mole

Voltar ao topo da página ↑