Bolinhos salgados

Receitas de bolinho frito: como fazer 10 tipos diferentes de bolinho frito

Receitas de bolinho frito: como fazer 10 tipos diferentes de bolinho frito

A paixão dos brasileiros por bolinhos de todos os tipos é bastante conhecida e fazer uma receita como essa é garantia de sucesso à mesa. Por isso mesmo, agora que você já conferiu a nossa lista de 20 maneiras de fazer bolinho frito simples, é hora de inovar no básico e arrojar um pouco mais.

Por isso mesmo, separamos 10 tipos diferentes de bolinho frito e consultamos uma de nossas cozinheiras colaboradoras para dar as melhores dicas de como fazer bolinho frito - sem erro! Está preparada para testar novos sabores? Então confira abaixo!

(colaborou Lu Fonseca)

Também lhe pode interessar: Bolinho de arroz com calabresa

Receitas de bolinho frito diferente

Agora com ingredientes um pouco mais "ousados", esses bolinhos também fazem sucesso em que já ama os petiscos redondinhos. Escolha a sua preferida - entre essas 10 receitas doces e salgadas:

  1. Receita de Bolinho frito de banana: uma receita rápida e e simples, que pode ser acompanhada de canela ou doce de leite, se preferir!
  2. Receita de Bolinho frito uruguaio: que tal explorar os bolinhos fritos de outros países? Aqui vai uma sugestão de um prato típico no Uruguai e na Argentina, que é ótimo para consumir nos dias mais frios.
  3. Receita de Bolinho frito boliviano de frango: com um recheio picante de carne ou frango para dar um toque especial, essa receita é de um bolinho típico da Bolívia, que também leva açúcar com canela, fazendo um mescla do sabor salgado e doce.
  4. Receita de Bolinho de chuva salgado: o bolinho de chuva com açúcar você deve conhecer, mas que tal a versão salgada? Essa receita é ideal para quem quer fazer diferente.
  5. Receita de Bolinho frito de banana verde e queijo: esse bolinho é preparado à base de purê de banana, e fica uma delícia com o recheio de queijo. Confira as etapas dessa receita!
  6. Receita de Bolovo frito: esse é o tradicional quitute de boteco brasileiro - um bolinho de carne com um ovo cozido por dentro. Aprenda a fazer já!
  7. Receita de Bolinho mexicano: se você é fã de bolinho de batata e de comida mexicana, vai amar essa receita com um sabor picante delicioso!
  8. Receita de Bolinho frito de polenta recheado com queijo: você gosta de polenta? Os bolinhos de polentas são irresistíveis! Aqui você vai aprender na versão recheada com queijo!
  9. Receita de Bolinho frito de peixe e kani: esses bolinhos têm um toque da culinária japonesa. Além do peixe ser um alimento bem nutritivo, o kani tem grande quantidade de proteína. Confira:
  10. Receita de Bolinho frito de pirarucu: este é um bolinho frito de peixe, mas não qualquer um! Pirarucu é conhecido como o "bacalhau da Amazônia", e tem um sabor muito gostoso. É ótimo para servir como petisco.
Receitas de bolinho frito: como fazer 10 tipos diferentes de bolinho frito - Receitas de bolinho frito diferente

Como fazer bolinho frito - sem erro

De olho em como preparar, de forma certinha, todas essas receitas de bolinho frito, pegamos 5 dicas essenciais com a nossa cozinheira-colaboradora Renata Quirino, que você deve saber!

Quer saber tudo sobre como fazer bolinho frito? Acompanhe abaixo!

  1. Quais os principais erros que a gente tem que evitar na hora de fazer bolinhos? Renata Quirino ensina: "Empanar os bolinhos de maneira desigual e fritá-los no óleo frio ou quente demais são os erros mais frequentes na hora de fazer um bolinho. Nos dois casos a paciência deve prevalecer: empanar os bolinhos na ordem correta formando uma camada uniforme e esperar o óleo atingir a temperatura certa (um termômetro culinário ajuda muito nessa hora e dá para encontrar fácil em lojinhas de utilidades domésticas) são as dicas principais para fazer bolinhos em casa.
  2. Qual o melhor óleo para fritar bolinho? "Por aguentarem melhor temperaturas mais altas os óleos de girassol, canola e de soja são os mais indicados", explica Renata Quirino.
  3. Quantas frituras posso fazer para cada quantidade de óleo, em geral? "A quantidade de fritura utilizando o mesmo óleo vai depender muito do tipo de bolinho que está sendo preparado, mas o ideal mesmo é que o óleo seja sempre novo e limpo", diz Renata. Essa dica é de ouro para seu bolinho ficar crocante e delicioso!
  4. Qual é a melhor panela para fritar bolinhos? Para Renata, o ideal é usar as panelas (ou frigideiras fundas): "Elas são mais grossas, recomendo as que tenham o fundo espesso para que o calor seja melhor distribuído pela panela", diz ela.
  5. Porque é necessário colocar sempre os bolinhos no papel-toalha? "O papel-toalha ajuda a tirar o excesso do óleo pós-fritura e, assim, deixar o bolinho sequinho e crocante", explica Renata. "E a dica é deixar o papel toalha (assim como uma escumadeira) ali do lado do fogão para agilizar a parte final do preparo".

Curtiu essas dicas essenciais? Então bora fazer seus bolinhos - sem eles simples ou mais elaborados!

Se gostou do artigo Receitas de bolinho frito: como fazer 10 tipos diferentes de bolinho frito, sugerimos que entre na nossa categoria de Bolinhos salgados.

Escrever comentário

O que lhe pareceu o artigo?
1 comentário
A sua avaliação:
Cnfeitaria iniciantes
Obrigado por todas as receitas! Muitas nem conheciamos.
1 de 2
Receitas de bolinho frito: como fazer 10 tipos diferentes de bolinho frito