Outros legumes

Receita de Espetinho de legumes na churrasqueira

Graciela Martins
Por Graciela Martins, Colaboradora e Chef de cozinha. 25 maio 2021
Receita de Espetinho de legumes na churrasqueira

Se tem uma coisa que eu não abro mão toda vez que fazemos churrasco é separar legumes para colocar para assar na grelha da churrasqueira! Legumes preparados na brasa têm um sabor e um aroma todo especial e podem transformar a sua refeição e até mesmo a monotonia de consumir os legumes sempre da mesma maneira.

E foi pensando nisso que montei estes espetinhos de legumes para assar na brasa, que ficarão prontos em pouco tempo e darão um colorido todo especial a sua mesa! A receita é super econômica e democrática, já que podemos usar os legumes que temos na geladeira e escolher entre aqueles que são os preferidos da família!

Vamos à receita de espetinho de legumes na churrasqueira (também chamado de churrasco vegano)? Continue aqui no TudoReceitas para descobrir o passo a passo em fotos!

5 convidados 1h 30m Acompanhamento Dificuldade média
Características adicionais: Custo econômico, Recomendada para veganos, Recomendada para vegetarianos, Recomendada para perder peso, Churrasco

Ingredientes para fazer Espetinho de legumes na churrasqueira:

Também lhe pode interessar: Espetinho de legumes

Como fazer Espetinho de legumes na churrasqueira:

1

Separe todos os ingredientes e prepare os legumes: corte a berinjela, o rabanete e a abobrinha em rodelas e, depois, corte as rodelas em 4 partes; corte a cebola e o pimentão em cubos; corte a vagem em 3 partes. Separe palitos de bambu.

Receita de Espetinho de legumes na churrasqueira - Passo 1
2

Prepare o molho para temperar os espetinhos: misture a cebola, salsa e alho desidratados ao azeite, vinagre, sal, pimenta e a água.

Receita de Espetinho de legumes na churrasqueira - Passo 2
3

Este molho/marinada para espetinho de legumes servirá para temperar os espetinhos de legumes e também pode ser degustado juntamente com o espetinho depois de assado.

Receita de Espetinho de legumes na churrasqueira - Passo 3
4

Deixe os palitos de bambu de molho em água por cerca de 20 minutos. Esta hidratação fará com que os palitos não queimem facilmente quando forem para a churrasqueira.

Receita de Espetinho de legumes na churrasqueira - Passo 4
5

A seguir espete os legumes nos espetinhos, intercalando os legumes, de modo que fiquem bem coloridos.

Receita de Espetinho de legumes na churrasqueira - Passo 5
6

Com o molho, tempere todos os espetinhos muito bem.

Dica: você poderá deixar os espetinhos marinando no molho por 20 minutos antes de assar, para deixá-los ainda mais saborosos!

Receita de Espetinho de legumes na churrasqueira - Passo 6
7

Leve os espetinhos para a churrasqueira em uma grelha ou chapa de ferro até que estejam tostados. Vire assim que a parte de baixo dos espetinhos começar a corar.

Receita de Espetinho de legumes na churrasqueira - Passo 7
8

Com cuidado, retire os espetinhos da churrasqueira e sirva ainda quente.

Receita de Espetinho de legumes na churrasqueira - Passo 8
9

Estes espetinhos de legumes para churrasqueira são uma bela opção de acompanhamento ou até mesmo a refeição principal para veganos e vegetarianos. Sirva acompanhados de farofa!

Receita de Espetinho de legumes na churrasqueira - Passo 9
10

Gostou desta sugestão de espetinho de legumes crus assados na churrasqueira? Deixe em baixo seu comentário e veja também estas receitas de espetinhos de legumes:

Receita de Espetinho de legumes na churrasqueira - Passo 10

Se você gostou da receita de Espetinho de legumes na churrasqueira, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Outros legumes.

Espetinho de legumes assados: dica extra

Caso sobrem espetinhos de legumes você poderá retirar os legumes do espeto, colocar dentro de um pote de vidro, cobrir com azeite e manter na geladeira por até 3 dias. Transformando assim o seu espetinho em um belo antepasto de legumes defumados. Experimente e diga nos comentários o que você achou!

Suba a sua foto de Receita de Espetinho de legumes na churrasqueira

Suba a foto do seu prato
Escrever comentário
Adicione uma imagen
Clique para adicionar uma foto relacionada com o comentário
O que você achou da receita?
1 comentário
A sua avaliação:
Rosana
Quanto tempo antes de colocar na churrasqueira posso já deixar os espetinhos de legumes preparados. E como transportar/conservar?
1 de 11
Receita de Espetinho de legumes na churrasqueira