Guisado

Receita de Guisado de legumes vegano

 
Yana
Por Yana, Blogueira de cozinha. 2 fevereiro 2021
Receita de Guisado de legumes vegano

São várias as receitas com legumes que podemos preparar para acompanhar nossas refeições ou servir como prato principal, no caso de você estar seguindo uma alimentação vegana ou vegetariana.

O aloo gobi, por exemplo, é um prato indiano que combina dois legumes populares - couve-flor e batatas - com especiarias. Tradicionalmente são utilizadas especiarias como cominho, sementes de coentro, gengibre, cúrcuma e, numa versão mais contemporânea, são também incorporados alguns outros legumes, como tomate, cebola e ervilhas.

Esta receita de guisado de legumes vegano que compartilho aqui no TudoReceitas é inspirado na receita de aloo gobi e pode apostar que o resultado é um prato muito aromático e fácil de cozinhar! Confira abaixo o passo a passo em fotos e prepare logo para variar nos sabores do dia a dia.

4 convidados 45m Acompanhamento Dificuldade baixa
Ingredientes para fazer Guisado de legumes vegano:
Também lhe pode interessar: Feijão guisado com chouriço
Como fazer Guisado de legumes vegano:
1

Para preparar esta receita de legumes veganos comece por cortar a cebola descascada e as batatas em pedaços médios e o pimentão em cubinhos, sem as sementes. Separe a couve-flor em floretes e corte finamente o alho, o gengibre e a cúrcuma. Corte também os tomates cereja ao meio e descongele as ervilhas colocando-as em água.

Receita de Guisado de legumes vegano - Passo 1
2

Leve ao fogo uma panela com óleo e acrescente as sementes de cominho. Deixe cozinhar por cerca de 2 minutos, para que libertem seu aroma.

Receita de Guisado de legumes vegano - Passo 2
3

Em seguida adicione os alhos e metade da cebola, do pimentão, do gengibre e da cúrcuma. Misture tudo e deixe cozinhar no fogo médio-baixo para evitar que estes temperos queimem e deixem gosto amargo no guisado de legumes.

Receita de Guisado de legumes vegano - Passo 3
4

Adicione a outra metade da cebola, do pimentão, do gengibre e da cúrcuma no liquidificador. Adicione também 10 tomates cereja, 1 colher de chá de sal e uma pitada de pimenta-do-reino e bata até obter um molho lisinho. Reserve.

Receita de Guisado de legumes vegano - Passo 4
5

Em seguidamente adicione na panela as batatas cozidas e cortadas em pedaços e misture.

Receita de Guisado de legumes vegano - Passo 5
6

O passo seguinte desta receita de aloo gobi indiano é adicionar na panela a couve-flor e as sementes de coentro moídas. Misture e deixe cozinhar durante 2 minutos, mexendo de vez em quando.

Receita de Guisado de legumes vegano - Passo 6
7

Após esse tempo adicione as ervilhas escorridas e os 10 tomates restantes.

Dica: É importante adicionar os legumes gradualmente na panela porque cada um apresenta tempos de cozimento diferentes, assim garantimos que ficam firmes no final do preparo.

Receita de Guisado de legumes vegano - Passo 7
8

Por fim adicione na panela o molho preparado no liquidificador, misture bem e deixe cozinhar até que a couve-flor esteja macia. Prove para acertar o sabor com sal e pimenta, se necessário.

Receita de Guisado de legumes vegano - Passo 8
9

Após o passo anterior está pronto seu guisado de vegetais vegano! Sirva com arroz branco (de preferência arroz basmati) ou com outra opção da sua preferência e bom apetite!

Gostou desta sugestão de legumes com especiarias? Confira também estas receitas veganas:

Receita de Guisado de legumes vegano - Passo 9

Se você gostou da receita de Guisado de legumes vegano, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Guisado . Também pode visitar uma lista com as melhores receitas indianas.

Suba a sua foto de Receita de Guisado de legumes vegano

Suba a foto do seu prato

Escrever comentário

Adicione uma imagen
Clique para adicionar uma foto relacionada com o comentário
O que você achou da receita?
1 de 10
Receita de Guisado de legumes vegano