Partilhar

Receita de Canelone de berinjela low carb

 
Por Fabíola Pretel. Atualizado: 20 abril 2020
Receita de Canelone de berinjela low carb

Uma receita fácil e low carb para aquele almoço caprichado em família. Muitas vezes queremos preparar algo especial e não sabemos como, achamos difícil e desistimos... aqui está uma receita fácil e surpreendente para que você não desista de agradar à sua família!

A grande vantagem esta receita com berinjela fácil é que, além de ser low carb, é preparada sem carne, sendo válida para quem segue uma alimentação sem carne ou ovolactovegetariana. Confira aqui no TudoReceitas todos os detalhes do preparo desta receita de canelone de berinjela low carb e experimente!

5 convidados 45m Prato principal Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo econômico, Recomendada para vegetarianos, Recomendada para perder peso, Receita sem glúten, No micro-ondas
Ingredientes:
Também lhe pode interessar: Canelone de berinjela com frango
Passos a seguir para fazer esta receita:
1

Primeiro de tudo corte as berinjelas em fatias finas na vertical e coloque-as em um prato. Deixe por 3 minutos de cada lado no microondas, para que amoleçam.

Receita de Canelone de berinjela low carb - Passo 1
2

Agora esquente o molho de tomate numa panela e misture o sal, orégano e o curry a gosto. Coloque um pouco de molho numa tigela que possa ir ao forno e separe o prato com as berinjelas. O próximo passo será recheá-las.

Receita de Canelone de berinjela low carb - Passo 2
3

Depois disso basta colocar um punhado de queijo no meio de cada fatia de berinjela e enrolá-la. Por último, organize os canelones numa forma e os cubra com o molho de tomate.

Dica: É importante que o molho ultrapasse o nível dos canelones, ou seja, que os mesmos estejam cobertos pelo molho.

Receita de Canelone de berinjela low carb - Passo 3
4

Se desejar você, poderá acrescentar um pouco de queijo ralado para cobrir e gratinar os canelones de berinjela. Coloque a forma no forno e deixe por 30 minutos ou até as berinjelas estarem moles (opcional). Bom apetite! Faça e conte nos comentários o que você achou desta receita de berinjela fácil e rápida. Bom apetite!

Veja também estas receitas low carb:

Receita de Canelone de berinjela low carb - Passo 4

Se você gostou da receita de Canelone de berinjela low carb, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Berinjela.

Suba a sua foto de Receita de Canelone de berinjela low carb

Suba a foto do seu prato

Escrever comentário sobre Canelone de berinjela low carb

Adicione uma imagen
Clique para adicionar uma foto relacionada com o comentário
O que você achou da receita?

Receita de Canelone de berinjela low carb
1 de 5
Receita de Canelone de berinjela low carb

Voltar ao topo da página