Partilhar

Receita de Carne ao molho teriyaki

 
Por Nelson Ferreira, Redator e editor no TudoReceitas. 23 julho 2019
Receita de Carne ao molho teriyaki

Por vezes ficamos sem ideias de como temperar carne ou sem ideias de receitas de carne rápidas, práticas e saborosas para o dia a dia. Um dos truques é caprichar num tempero diferente do habitual, que pode ser seco ou um molho.

Neste caso usei molho teriyaki para temperar um bife bovino e acompanhei a carne com legumes, arroz basmati e sementes de gergelim. O resultado é uma receita de bife teriyaki muito saboroso e que fica pronto em 15 minutos - sobretudo porque a carne não deve cozinhar demasiado! Você pode variar nos legumes e servir com macarrão, por exemplo, o resultado será semelhante a um yakissoba.

Veja abaixo como fazer carne ao molho teriyaki passo a passo em fotos e experimente este este prato com gostinho asiático!

2 convidados 15m Prato principal Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo médio, Salteado, Receitas japonesas
Ingredientes:
  • Para servir:
Também lhe pode interessar: Receita de Filé ao molho madeira
Passos a seguir para fazer esta receita:
1

Reúna os ingredientes desta receita de carne com molho teriyaki. Você encontra o molho teriyaki pronto à venda nos maiores supermercados ou em lojas de produtos asiáticos. Se não encontrar ele, confira a receita de molho teriyaki.

Receita de Carne ao molho teriyaki - Passo 1
2

Em seguida corte o bife em pedaços e salteie numa frigideira com um pouco de óleo. Tempere com sal e pimenta do reino e mexa de vez em quando, para dourar de todos os lados. Retire para um prato e reserve.

Dica: Lembre que não deve cozinhar demasiado a carne para que ela não fique dura.

Receita de Carne ao molho teriyaki - Passo 2
3

Prepare os legumes: retire as sementes do pimentão e corte em palitos, corte a cebola em rodelas ou meias luas, descasque as cenouras e corte em palitos também.

Receita de Carne ao molho teriyaki - Passo 3
4

Salteie estes legumes por 1-2 minutos na mesma frigideira onde salteou a carne, ou até começarem a dourar. Tempere a gosto com sal e pimenta.

Dica: Se necessário, adicione mais um pouco de óleo para saltear os legumes.

Receita de Carne ao molho teriyaki - Passo 4
5

Volte com o bife para a frigideira e misture com os legumes. Junte o molho teriyaki, volte a misturar tudo e deixe cozinhar por mais 5 minutos ou até os legumes ficarem macios, mas ainda levemente crus.

Receita de Carne ao molho teriyaki - Passo 5
6

Sirva a carne teriyaki com legumes e com arroz basmati pronto. Polvilhe o gergelim preto, se quiser regue com mais um fio de molho teriyaki, e está pronto a servir! Bom apetite e diga nos comentários o que você achou desta receita inspirada na gastronomia japonesa.

No TudoReceitas temos mais receitas com molho teriyaki para você conhecer. Confira:

Receita de Carne ao molho teriyaki - Passo 6

Se você gostou da receita de Carne ao molho teriyaki, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Bifes e filés. Também pode visitar uma lista com as melhores receitas japonesas.

Suba a sua foto de Receita de Carne ao molho teriyaki

Suba a foto do seu prato

Escrever comentário sobre Carne ao molho teriyaki

Adicione uma imagen
Clique para adicionar uma foto relacionada com o comentário
O que você achou da receita?

Receita de Carne ao molho teriyaki
1 de 7
Receita de Carne ao molho teriyaki

Voltar ao topo da página