PARTILHAR

Receita de Carne ao molho teriyaki

 
Nelson Ferreira
Por Nelson Ferreira, Redator no TudoReceitas. 23 julho 2019
Receita de Carne ao molho teriyaki

Por vezes ficamos sem ideias de como temperar carne ou sem ideias de receitas de carne rápidas, práticas e saborosas para o dia a dia. Um dos truques é caprichar num tempero diferente do habitual, que pode ser seco ou um molho.

Neste caso usei molho teriyaki para temperar um bife bovino e acompanhei a carne com legumes, arroz basmati e sementes de gergelim. O resultado é uma receita de bife teriyaki muito saboroso e que fica pronto em 15 minutos - sobretudo porque a carne não deve cozinhar demasiado! Você pode variar nos legumes e servir com macarrão, por exemplo, o resultado será semelhante a um yakissoba.

Veja abaixo como fazer carne ao molho teriyaki passo a passo em fotos e experimente este este prato com gostinho asiático!

2 convidados 15m Prato principal Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo médio, Salteado, Receitas japonesas
Ingredientes para fazer Carne ao molho teriyaki:
  • Para servir:
Também lhe pode interessar: Filé ao molho madeira
Como fazer Carne ao molho teriyaki:
1

Reúna os ingredientes desta receita de carne com molho teriyaki. Você encontra o molho teriyaki pronto à venda nos maiores supermercados ou em lojas de produtos asiáticos. Se não encontrar ele, confira a receita de molho teriyaki.

Receita de Carne ao molho teriyaki - Passo 1
2

Em seguida corte o bife em pedaços e salteie numa frigideira com um pouco de óleo. Tempere com sal e pimenta do reino e mexa de vez em quando, para dourar de todos os lados. Retire para um prato e reserve.

Dica: Lembre que não deve cozinhar demasiado a carne para que ela não fique dura.

Receita de Carne ao molho teriyaki - Passo 2
3

Prepare os legumes: retire as sementes do pimentão e corte em palitos, corte a cebola em rodelas ou meias luas, descasque as cenouras e corte em palitos também.

Receita de Carne ao molho teriyaki - Passo 3
4

Salteie estes legumes por 1-2 minutos na mesma frigideira onde salteou a carne, ou até começarem a dourar. Tempere a gosto com sal e pimenta.

Dica: Se necessário, adicione mais um pouco de óleo para saltear os legumes.

Receita de Carne ao molho teriyaki - Passo 4
5

Volte com o bife para a frigideira e misture com os legumes. Junte o molho teriyaki, volte a misturar tudo e deixe cozinhar por mais 5 minutos ou até os legumes ficarem macios, mas ainda levemente crus.

Receita de Carne ao molho teriyaki - Passo 5
6

Sirva a carne teriyaki com legumes e com arroz basmati pronto. Polvilhe o gergelim preto, se quiser regue com mais um fio de molho teriyaki, e está pronto a servir! Bom apetite e diga nos comentários o que você achou desta receita inspirada na gastronomia japonesa.

No TudoReceitas temos mais receitas com molho teriyaki para você conhecer. Confira:

Receita de Carne ao molho teriyaki - Passo 6

Se você gostou da receita de Carne ao molho teriyaki, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Bifes e filés. Também pode visitar uma lista com as melhores receitas japonesas.

Suba a sua foto de Receita de Carne ao molho teriyaki

Suba a foto do seu prato

Escrever comentário

Adicione uma imagen
Clique para adicionar uma foto relacionada com o comentário
O que você achou da receita?
Receita de Carne ao molho teriyaki
1 de 7
Receita de Carne ao molho teriyaki

Voltar ao topo da página ↑