Couve-flor

Receita de Couve flor com cúrcuma

 
Nídia Figueira
Por Nídia Figueira, Redatora no TudoReceitas. 8 abril 2019
Receita de Couve flor com cúrcuma

Esta receita é para quem acha a couve flor sem graça! Com a cúrcuma ela ganha uma cor e sabores incríveis que com certeza vão fazer você repensar sua opinião acerca desse legume! Continue aqui no TudoReceitas para ver como fazer esta receita de couve flor assada com cúrcuma.

A cúrcuma (também chamada de açafrão da terra) é uma especiaria muito aromática, originária do sul da Índia e Indonésia e com muitos benefícios para o nosso organismo. Ela ajuda com a digestão, alivia a flatulência e é útil para tratar problemas relacionados com úlceras gástricas e outros problemas de estômago.

Aqui no TudoReceitas sugerimos para você esta receita de couve flor com cúrcuma, rica em vitaminas do grupo B, ácido fólico e baixa em gordura, uma sugestão perfeita para incluir no seu cardápio de alimentação saudável e emagrecimento! Confira abaixo o passo a passo em fotos e experimente hoje mesmo.

4 convidados 30m Acompanhamento Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo econômico, Recomendada para veganos, Recomendada para vegetarianos, Recomendada para perder peso, No forno

Ingredientes para fazer Couve flor com cúrcuma:

Também lhe pode interessar: Almôndega de couve flor

Como fazer Couve flor com cúrcuma:

1

Primeiramente ferva a couve flor cortada em floretes por 3 minutos numa panela com água e sal. Retire, escorra e reserve - ela terminará de cozinhar no forno.

Receita de Couve flor com cúrcuma - Passo 1
2

Ligue o forno nos 180ºC e, numa assadeira, misture o azeite com os alhos picados, o cominho moído e a pimenta do reino. Deste jeito o azeite ficará aromatizado e contribuirá com mais sabor para esta receita de couve flor com alho e cúrcuma.

Receita de Couve flor com cúrcuma - Passo 2
3

Seguidamente coloque a cúrcuma e misture. Neste caso usei cúrcuma fresca porque ela preserva todas as propriedades, mas você pode usar cúrcuma em pó.

Receita de Couve flor com cúrcuma - Passo 3
4

Após ferver a couve flor coloque-a na assadeira e misture com o azeite aromatizado com as especiarias. Coloque no forno por 180ºC durante 15 minutos.

Dica: No final do tempo indicado a couve flor deverá estar macia, mas não desmanchando. Se, após 15 minutos, a couve flor ainda estiver muito dura deixe por mais 5-10 minutos.

Receita de Couve flor com cúrcuma - Passo 4
5

Depois do passo anterior está pronta sua couve flor com açafrão da terra! Uma proposta bem simples, saudável e rica em sabor para incluir no seu cardápio de alimentação saudável ou vegetariana/vegana. Experimente e bom apetite!

Procurando mais receitas com cúrcuma? Confira estas sugestões gostosas:

Receita de Couve flor com cúrcuma - Passo 5

Se você gostou da receita de Couve flor com cúrcuma, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Couve-flor.

Suba a sua foto de Receita de Couve flor com cúrcuma

Suba a foto do seu prato
Escrever comentário
Adicione uma imagen
Clique para adicionar uma foto relacionada com o comentário
O que você achou da receita?
1 de 6
Receita de Couve flor com cúrcuma