Partilhar

Receita de Pizza de couve flor low carb

Por Sara Silva, Redatora e editora no TudoReceitas. 23 novembro 2018
Receita de Pizza de couve flor low carb

Procurando uma receita de pizza low carb sem farinha nem glúten? Veja como fazer esta deliciosa receita de pizza low carb de couve flor em que o legume é usado para preparar a base da pizza. Isso mesmo! O resultado é uma pizza saudável, baixa em carboidrato, perfeita para sua dieta e cardápio de alimentação saudável. Vamos aprender a fazer? Confira abaixo todos os detalhes desta receita de pizza de couve flor low carb passo a passo em fotos.

2 convidados 30m Prato principal Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo econômico, Recomendada para perder peso, Receita sem glúten, No forno
Ingredientes:
  • Para a base da pizza:
  • Para o recheio:
Também lhe pode interessar: Receita de Purê de couve flor low carb
Passos a seguir para fazer esta receita:
1

Lave a couve flor e corte em pedaços. Coloque num processador e bata até virar uma farofinha. Transfira para um pano prato, feche em forma de trouxinha e esprema bem para extrair o máximo de água - isso é importante para conseguir uma base de pizza de couve flor menos úmida.

Receita de Pizza de couve flor low carb - Passo 1
2

Retorne para o processador, adicione o ovo, queijo, sal e pimenta a gosto e bata até misturar. Transfira para um tabuleiro de forno forrado com papel manteiga.

Receita de Pizza de couve flor low carb - Passo 2
3

Usando uma espátula ou uma colher espalhe bem a mistura de couve flor, deixando-a bem uniforme. Coloque no forno pré-aquecido a 180ºC por 15-20 minutos ou até dourar.

Receita de Pizza de couve flor low carb - Passo 3
4

Depois retire esta massa de pizza low carb do forno e acrescente o recheio: primeiro espalhe o molho de tomate e metade do queijo, depois o frango, as azeitonas e os cogumelos e, por fim, o restante queijo e os oréganos. Devolva para o forno por mais 10 minutos ou até dourar.

Receita de Pizza de couve flor low carb - Passo 4
5

Está pronta sua pizza low carb de frango com couve flor! Corte em porções e sirva quente. Uma opção de pizza saudável e baixa em carboidratos para comer sem culpa. Experimente e diga nos comentários o que você achou!

No TudoReceitas temos mais receitas low carb para você provar. Confira como fazer:

Receita de Pizza de couve flor low carb - Passo 5

Se você gostou da receita de Pizza de couve flor low carb, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Couve-flor.

Suba a sua foto de Receita de Pizza de couve flor low carb

Suba a foto do seu prato

Escrever comentário sobre Pizza de couve flor low carb

Adicione uma imagen
Clique para adicionar uma foto relacionada com o comentário
O que você achou da receita?
1 comentário
Cecilia
Eu segui a receita, ficou muito boa, porém grudou no papel manteiga, mesmo eu tendo untado com azeite. O que posso ter feito de errado?
Sara Silva (Editor/a de TudoReceitas)
Oi Cecilia, é normal a massa grudar no papel manteiga, isso acontece bastante e não quer dizer que deu errado 🙂 O que você achou do sabor e da consistência desta receita de pizza low carb de couve flor?

Receita de Pizza de couve flor low carb
1 de 6
Receita de Pizza de couve flor low carb

Voltar ao topo da página