Nutrição e saúde

Receitas de bolo fit de banana

 
Equipe TudoReceitas
Por Equipe TudoReceitas, Equipe do TudoReceitas. Atualizado: 27 outubro 2023
Receitas de bolo fit de banana

Quem é que não gosta de um bolinho bem gostoso e fit que fica pronto em poucos passos? Para você desfrutar sem peso na consciência hoje no TudoReceitas fizemos uma lista para você com as melhores receitas de bolo fit de banana!

Ideias para todos os gostos: com cacau , sem cacau, com aveia, com farinha integral o que não pode faltar é a banana! Que é perfeita para adoçar a sua receita sem trapacear a dieta utilizando açucares! Independente de qual você escolher fazer o resultado é sempre o mesmo um bolo fofinho, muito fácil e preparado somente com ingredientes do bem.

Confira hoje aqui no TudoReceitas as melhores receitas de bolo fit de banana e experimente hoje mesmo!

Também lhe pode interessar: 20 receitas de sobremesas saudáveis

Benefícios da banana para a saúde

A banana é um fruto muito conhecido no Brasil, cheia de nutrientes e benefícios para o nosso corpo. Ela pode ser consumida sozinha ou dentro de receitas deixando a alimentação mais saudável e nutritiva!

A banana possui vitaminas do complexo B, vitamina C e vitamina A e também é uma ótima fonte de potássio, fósforo, sódio, zinco e carboidratos! O fato de essa fruta conter uma grande quantidade de carboidratos à transforma em uma fruta que fornece muita energia ao organismo perfeita para iniciar o dia com muita energia.

A banana auxilia na prevenção de doenças cardiovasculares, colabora para a saúde dos olhos, aumenta a saciedade, reduz cãibras e problemas musculares, além de melhorar a qualidade do sono.

Principais tipos de banana

A banana pode ser consumida durante todo o ano, tudo isso graças a sua grande quantidade de variedades. O que muda entre elas é o tamanho, a tonalidade, o sabor e o aroma, porém os seus benefícios são os mesmos!

O tipos de banana mais conhecidos são: banana-prata, banana-da-terra, banana-maçã, banana-nanica.

Receitas de bolo fit de banana - Benefícios da banana para a saúde

As melhores Receitas de bolo fit de banana

  • Receita de Bolo mármore de banana e chocolate: esse bolo mármore funcional é para fazer bem bonito em qualquer momento do dia. Sabe o melhor? Este é um bolo de banana fitness sem glúten e sem leite! Feito somente com farinha de amêndoas e ovos.
  • Receita de Muffin de cacau e aveia fit: quando estamos fazendo dieta é especialmente difícil renunciar a bolos, não é mesmo? A solução é preparar em casa receitas de bolo fit com ingredientes permitidos e funcionais. Esse muffin com banana e cacau vai matar a sua vontade de um docinho de maneira saudável!
  • Receita de Bolo de caneca de banana: que tal um bolo de banana que fica pronto em menos de 5 minutos? Isso mesmo! Esta receita de bolo de caneca de banana é para quem está com desejo de comer bolo de banana, mas não quer fazer um bolo de banana tradicional no forno.
  • Receita de Bolo de banana com pasta de amendoim: preparado com farinha de aveia em vez de trigo, açúcar de coco em vez de açúcar refinado e óleo de coco no lugar do óleo comum, este é um bolo saudável que não prejudica a sua dieta!
  • Receita de Bolo de banana e passas funcional: uma receita fit, funcional, proteica e sem lactose. Perfeita para o lanchinho da tarde!
  • Receita de Bolo de banana light no micro-ondas: as receitas no micro-ondas tendem a ser mais rápidas que as de forno e, neste caso, o bolo está pronto em apenas 10 minutos! Se você está interessado em receitas light, prepare esse bolo com banana sem glúten com poucas gorduras e muitas proteínas.
  • Receita de Bolo de banana com aveia e canela fit: banana, aveia e canela é uma daquelas combinações feitas no céu! Junte esses ingredientes para preparar um bolo caseiro e está garantido um lanche ou café da manhã muito gostoso.
Receitas de bolo fit de banana - As melhores Receitas de bolo fit de banana
  • Receita de Bolo de banana com aveia fit: o que pode ser melhor que um bolo de banana? Um bolo de banana com aveia que você pode incluir facilmente no seu cardápio de receitas fit!
  • Receita de Bolo de banana nanica fit: esta receita de bolo de banana fit simples é sem açúcar e sem adoçante. Mesmo sem esses ingredientes você pode apostar que o bolo fica bem gostoso, apenas terá de usar banana nanica madura, quanto mais madura, mais doce será.
  • Receita de Bolo de banana para bebê: esse bolo de banana para bebê é uma alternativa ideal para ser servido aos pequenos, inclusive nas comemorações de aniversário anual ou mensal.
  • Receita de Bolo de banana sem glúten light: com poucos ingredientes e em apenas 30 minutos você vai conseguir matar a vontade de comer um docinho. E, o melhor de tudo, sendo super saudável.

Muitas vezes temos tanta banana que não damos conta de comer tudo antes de amadurecer demais, mas isso não pode significar desperdício! Então o que fazer quando a banana está muito madura? Nós te contamos várias ideias, além do clássico bolo, no nosso artigo de Receitas para aproveitar banana madura.

Se gostou do artigo Receitas de bolo fit de banana, sugerimos que entre na nossa categoria de Nutrição e saúde.

Escrever comentário
O que lhe pareceu o artigo?
1 de 3
Receitas de bolo fit de banana