Abobrinha

Receita de Omelete de forno com abobrinha

 
amada m.
Por amada m.. 25 março 2020
Receita de Omelete de forno com abobrinha

O omelete de forno é o tipo de receita fácil, rápida e deliciosa com poucos ingredientes que todos deveríamos ter no nosso caderninho de receitas! É uma opção perfeita para quando você quer preparar uma refeição saudável e saborosa ao mesmo tempo. Contém poucas calorias, especialmente se você usar um queijo light para gratinar.

Esta receita de omelete de forno com abobrinha e atum é feita no forno, mas também pode ser preparada no microondas ou na frigideira. Confira abaixo o passo a passo em fotos e dicas de preparo e experimente logo!

3 convidados 45m Prato principal Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo econômico, Recomendada para vegetarianos, Recomendada para perder peso, Receita sem açúcar, Receita sem glúten, No forno

Ingredientes para fazer Omelete de forno com abobrinha:

Também lhe pode interessar: Trouxinha de omelete com abobrinha

Como fazer Omelete de forno com abobrinha:

1

Lave e prepare os legumes: corte a abobrinha em rodelas finas e os tomates em fatias finas, como na foto.

Dica: O tomate a abobrinha são dois ingredientes low carb, ricos em água e sem gordura.

Receita de Omelete de forno com abobrinha - Passo 1
2

Unte um refratário com azeite e comece montando seu omelete de forno: coloque uma camada de rodelas de abobrinha e outra de tomate. Polvilhe um pouco de sal e oréganos e repita mais uma vez com os mesmos ingredientes.

Dica: Para fazer este omelete na frigideira monte as camadas do mesmo jeito diretamente na frigideira untada com azeite.

Receita de Omelete de forno com abobrinha - Passo 2
3

Escorra uma das latas de atum e adicione no refratário, por cima da última camada de tomate. Coloque mais uma camada de abobrinha e tomate temperado com sal e orégano e adicione a segunda lata de atum, também escorrido.

Dica: Neste momento ligue o forno nos 200ºC com calor em cima e em baixo.

Receita de Omelete de forno com abobrinha - Passo 3
4

Repita as camadas de abobrinha e tomate até esgotar estes ingredientes. Quando terminar, bata os ovos temperados com um pouco de sal e verta sobre os ingredientes no refratário. Finalize polvilhando o queijo ralado.

Receita de Omelete de forno com abobrinha - Passo 4
5

Asse este omelete fitness no forno nos 200ºC durante 20 minutos ou até o ovo ficar consistente. Se quiser preparar ele no microondas, coloque assando na potência máxima por 5 minutos ou até o ovo ficar pronto.

Receita de Omelete de forno com abobrinha - Passo 5
6

Quando seu omelete de forno simples estiver pronto, retire e sirva em seguida, adicionando mais queijo ralado se quiser. Acompanhe com uma saladinha ou arroz integral e diga nos comentários o que você achou. Bom apetite!

Procurando mais receitas de omelete assado no forno? Veja estas sugestões igualmente tentadoras:

Receita de Omelete de forno com abobrinha - Passo 6

Se você gostou da receita de Omelete de forno com abobrinha, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Abobrinha.

Suba a sua foto de Receita de Omelete de forno com abobrinha

Suba a foto do seu prato
Escrever comentário
Adicione uma imagen
Clique para adicionar uma foto relacionada com o comentário
O que você achou da receita?
1 de 7
Receita de Omelete de forno com abobrinha