Pipoca

Receita de Pipoca de microondas com água

Emilia Cicolo
Por Emilia Cicolo, Colaboradora. 1 junho 2021
Receita de Pipoca de microondas com água

Você sabia que a pipoca, além de muito saborosa, é uma opção saudável? Como é rica em fibras e antioxidantes, previne o envelhecimento precoce, reduz os níveis de colesterol e o risco de doenças cardíacas.

Para obter todos esses benefícios à saúde, o ideal seria não precisar usar nenhum tipo de gordura (óleo ou manteiga) para fazer as pipocas, como geralmente acontece. Mas, como fazer isso? Nesta receita de pipoca de microondas saudável você vai descobrir um truque bem simples: somente substitua o óleo por água!


Em poucos minutos, com apenas milho para pipoca, água e sem nenhum trabalho (nem sujeira) você terá uma pipoca deliciosa e com zero gordura! Quer descobrir como fazer pipoca de microondas com água? Continue aqui no TudoReceitas e siga as instruções de preparo a seguir.

2 convidados 10m Lanche Dificuldade muito baixa
Ingredientes para fazer Pipoca de microondas com água:
Também lhe pode interessar: Pipoca saudável no microondas
Como fazer Pipoca de microondas com água:
1

Separe uma vasilha de vidro alta e que possa ir ao micro-ondas.

Dica: não prepare esta receita com vasilhas de plástico, pois poderão derreter, nem de metal, pois poderão gerar-se faíscas.

Receita de Pipoca de microondas com água - Passo 1
2

Coloque o milho e a água na vasilha e misture bem. Esta é uma receita de pipoca sem óleo, por isso o resultado será uma pipoca saudável válida para toda a família!

Receita de Pipoca de microondas com água - Passo 2
3

Coloque uma tampa plástica própria para microondas sobre a vasilha e programe o aparelho para 5 minutos em potência máxima, lembrando que o tempo de cozimento pode variar.

Dica: assim que as pipocas começarem a estourar, preste atenção no tempo que demora entre uma pipoca e outra. Quando o tempo de estouro das pipocas for maior que 5 segundos, pode desligar o aparelho.

Receita de Pipoca de microondas com água - Passo 3
4

Retire a vasilha do microondas com cuidado, pois estará bem quente. Transfira as pipocas para outra vasilha e sirva a seguir.

Dica: se desejar, pode acrescentar sal ou outros temperos a gosto.

Receita de Pipoca de microondas com água - Passo 4
5

Gostou deste truque de como fazer pipoca com água no microondas? Deixe em baixo seu comentário! Veja mais receitas saudáveis nas minhas redes sociais em diariodacozinheiraamadora aqui no TudoReceitas:

Receita de Pipoca de microondas com água - Passo 5

Se você gostou da receita de Pipoca de microondas com água, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Pipoca.

Suba a sua foto de Receita de Pipoca de microondas com água

Suba a foto do seu prato

Escrever comentário

Adicione uma imagen
Clique para adicionar uma foto relacionada com o comentário
O que você achou da receita?
1 comentário
A sua avaliação:
lucas
o pote de vidro que usei acabou quebrando :(
Equipe TudoReceitas
Oi Lucas, isso aconteceu porque, possivelmente, o recipiente de vidro não era indicado para usar no microondas.
1 de 6
Receita de Pipoca de microondas com água