Quinoa

Receita de Risoto de quinoa com com cogumelos e espinafres

 
Nídia Figueira
Por Nídia Figueira, Redatora no TudoReceitas. 2 março 2017
Receita de Risoto de quinoa com com cogumelos e espinafres

Para muitas pessoas que seguem uma dieta vegana, a contribuição de proteína é das suas principais preocupações. O TudoReceitas tem a receita perfeita para obter proteína vegetal de um jeito simples e eficaz. O risoto de quinoa com cogumelos e espinafres é uma preparação saudável e cheia de proteínas, ideal para o almoço ou jantar. A quinoa é um magnífico substituto do arroz, uma vez que a sua contribuição de proteínas e hidratos de carbono é superior. Continue lendo e descubraessa receita vegana de risoto, é delicioso e muito nutritivo!

2 convidados 30m Prato principal Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo médio, Recomendada para esportistas, Recomendada para veganos, Recomendada para vegetarianos, Receita sem lactose, Receita sem açúcar, Receita sem glúten, Cozido

Ingredientes para fazer Risoto de quinoa com com cogumelos e espinafres:

Também lhe pode interessar: Risoto de quinoa com shitake

Como fazer Risoto de quinoa com com cogumelos e espinafres:

1

O primeiro passo para preparar o risoto de quinoa com cogumelos e espinafre é derreter o óleo de coco em uma frigideira em fogo médio.

Dica: Se você não tem óleo de coco, você pode usar azeite de oliva.

Receita de Risoto de quinoa com com cogumelos e espinafres - Passo 1
2

Em uma panela, adicione a quinoa e bastante caldo de legumes para cobri-la completamente. Cozinhe esta semente em fogo alto até ferver. Neste ponto, abaixe a temperatura e cozinhe a quinoa em fogo baixo com a panela tampada. Se ficar sem líquido, adicione uma colher de caldo.

Receita de Risoto de quinoa com com cogumelos e espinafres - Passo 2
3

Quando o óleo de coco derreter, adicione o alho picado e refogue em fogo médio para continuar a preparação do risoto de quinoa vegano.

4

Depois de dourar o alho, adicione a couve, junte uma colher de sopa de caldo de legumes e refogue por 6 minutos, aproximadamente.

Receita de Risoto de quinoa com com cogumelos e espinafres - Passo 4
5

Em seguida, adicione os cogumelos à mistura de repolho, alho e óleo de coco. Não se esqueça de vigiar a quinoa e adicione o caldo necessário até estar completamente cozida.

6

Depois de mais 6 minutos, adicione o espinafre fresco picado e o copo de vinho branco. Deixe a preparação em fogo lento durante dois minutos para integrar os ingredientes e formar um molho leve.

7

Passados 13 minutos, você verá que a quinoa aumenta de volume e fica esponjosa. Neste ponto, adicione metade da preparação da frigideira para a panela da quinoa e reserve a outra metade.

8

Coloque a metade reservada em uma tigela e triture os ingredientes até obter um molho homogêneo, fino e cremoso, ideal para completar o risoto de quinoa vegano.

Receita de Risoto de quinoa com com cogumelos e espinafres - Passo 8
9

Acrescente o molho à quinoa com legumes e mexa bem para integrar tudo.

Receita de Risoto de quinoa com com cogumelos e espinafres - Passo 9
10

O risoto de quinoa com cogumelos e espinafres está pronto! Você pode polvilhar um pouco de queijo vegano ou adicione pimenta do reino a gosto na hora de servir.

Buscando outras receitas veganas? Confira como preparar:

Escreva um comentário sobre esta receita, suba uma fotografia do risoto finalizado e não hesite em compartilhar também as suas delícias no portal. Bom apetite!

Receita de Risoto de quinoa com com cogumelos e espinafres - Passo 10

Se você gostou da receita de Risoto de quinoa com com cogumelos e espinafres, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Quinoa.

Para extra cremoso

Se você deseja adicionar uma textura mais cremosa e valor nutricional para o risoto de quinoa vegado, junte um punhado de ervilhas cozidas aos legumes refogados. Isto dará o molho uma textura mais consistente e um impulso extra de proteína!

Suba a sua foto de Receita de Risoto de quinoa com com cogumelos e espinafres

Suba a foto do seu prato
Escrever comentário
Adicione uma imagen
Clique para adicionar uma foto relacionada com o comentário
O que você achou da receita?
1 de 7
Receita de Risoto de quinoa com com cogumelos e espinafres