Partilhar

Receita de Couve flor e brócolis gratinado

 
Por Nídia do Carmo, Editora e redatora no TudoReceitas. 26 dezembro 2018
Receita de Couve flor e brócolis gratinado

Se você gosta de receitas com brócolis e couve flor, com certeza vai gostar desta sugestão para acompanhar suas refeições! Veja aqui no TudoReceitas como fazer couve flor e brócolis gratinados sem ingredientes de origem animal, uma receita vegana bem saborosa que com certeza surpreenderá todos aí em casa! Para fazer esta receita de brócolis e couve flor você só precisa desses legumes, queijo vegano, amêndoa moída, um pouco de sal e, se quiser, pode juntar uma cenoura também. O preparo é bem simples e o resultado é saudável e saboroso! Confira abaixo todos os detalhes desta receita de gratinado de couve flor e brócolis e experimente!

2 convidados 45m Acompanhamento Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo econômico, Recomendada para veganos, Recomendada para vegetarianos, Receita sem lactose, Receita sem glúten, No forno
Ingredientes:
Também lhe pode interessar: Receita de Couve flor gratinada vegana
Passos a seguir para fazer esta receita:
1

Comece por separar os floretes de brócolis e de couve flor. Lave, coloque numa panela, cubra com água e adicione sal a gosto. Coloque cozendo no fogo médio por 10-12 minutos depois de ferver.

Dica: Os legumes cozinhados devem ficar al dente, ou seja, nem crus nem muito moles. Faça o teste picando-os com um garfo ou uma faca.

Receita de Couve flor e brócolis gratinado - Passo 1
2

Após, escorra a água e coloque a couve flor e o brócolis numa assadeira. Polvilhe o queijo vegano ralado e as amêndoas moídas e ligue o forno a 180ºC.

Se você gosta de queijos veganos caseiros, confira estas sugestões:

Receita de Couve flor e brócolis gratinado - Passo 2
3

Coloque a couve flor e brócolis no forno e deixe por 15-20 minutos ou até a crosta de queijo e amêndoa dourar. Nesse momento pode retirar e servir como acompanhamento da sua refeição. Simples assim! Experimente e bom apetite!

Gostou desta receita de couve flor e brocolis gratinado low carb? Deixe em baixo seu comentário e confira também estas receitas veganas para variar no cardápio:

Receita de Couve flor e brócolis gratinado - Passo 3

Se você gostou da receita de Couve flor e brócolis gratinado, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Couve-flor.

Suba a sua foto de Receita de Couve flor e brócolis gratinado

Suba a foto do seu prato

Escrever comentário sobre Couve flor e brócolis gratinado

Adicione uma imagen
Clique para adicionar uma foto relacionada com o comentário
O que você achou da receita?

Receita de Couve flor e brócolis gratinado
1 de 4
Receita de Couve flor e brócolis gratinado

Voltar ao topo da página