Nutrição e saúde

Doces de padaria: 21 receitas de sobremesas iguais as da padoca

 
Cristiane Salgado
Por Cristiane Salgado, periodista. 21 outubro 2022
Doces de padaria: 21 receitas de sobremesas iguais as da padoca

Quando a gente passa em frente de uma padaria e sente aquele cheirinho de bolo ou de pãozinho doce no ar fica muito difícil resistir, não é mesmo?! Nada melhor do que comer um doce de padoca, acompanhado com um café preto ou café ao leite.

Alguns deles são bem fáceis de preparar em casa e você vai aprender aqui no Tudo Receitas! Vem ver a nossa listagem de sobremesas e conte depois qual você mais gostou!

Índice

  1. Pão doce de padaria
  2. Doces de padaria antigos
  3. Doces de padaria simples

Pão doce de padaria

O pão doce de padaria é uma delícia para comer de manhã ou à tarde, e pode ser saboreado puro ou recheado com queijo, presunto, requeijão, geléia, doce de leite, chocolate... Apesar de doce, você pode combiná-lo com ingredientes salgados ou doces, isso vai de acordo com sua preferência. Aqui vamos aprender receitas bem diversas:

  1. Receita de Pão doce caseiro: Bem fofinho e macio, esse pão doce é simples e perfeito para o café da manhã ou da tarde. Veja como prepará-lo.
  2. Receita de Pão de coco caseiro: Coberto com coco ralado e leite condensando, este pãozinho doce é uma delícia e simples de fazer. Nesta receita, ainda tem um saborzinho a mais: sementes de erva doce na sua composição.
  3. Receita de Pão doce caseiro com fermento seco: Nesta receita, você não precisa sovar a massa, então, fica pronto rapidinho!
  4. Receita de Pão doce com frutas cristalizadas: Uma delícia para servir no café da manhã ou no lanche, e compartilhar com toda a família. Confira o passo a passo.
  5. Receita de Pão doce recheado de chocolate: Este é de dar água na boca! Em formato de trança, você vai aprender a fazer um pão com massa de brioche e recheado de chocolate:
  6. Receita de Pão doce recheado com Nutella: O tipo de receita que agrada, sobretudo, a criançada! Veja como preparar.
  7. Receita de Pão doce sem glúten: Para quem não pode consumir glúten, mas não quer deixar de saborear um pãozinho doce delicioso, confira esta receita.
Doces de padaria: 21 receitas de sobremesas iguais as da padoca - Pão doce de padaria

Doces de padaria antigos

Aqui, selecionamos aquelas receitas de doces mais tradicionais e antigas, que você encontra em qualquer padaria. Provavelmente, várias delas fizeram parte da sua infância e já eram consumidos até pelos seus avós!

  1. Receita de Sonho de creme simples: o sonho é um dos doces mais típicos de padaria! Preparados com ovos, manteiga e farinha de trigo, e recheados com creme de confeiteiro, são bem simples de preparar:
  2. Receita de Carolina de padaria: a popular carolina de padaria é um doce que lembra um profiterole. Veja como fazer a carolina com cobertura de chocolate e recheio de chantilly.
  3. Receita de Rosquinha frita de padaria: Com casquinha crocante e massa macia no interior, esta é uma receita de doce de padoca bem simples e que fica pronta em apenas 30 minutos! Uma delícia para saborear com um cafézinho!
  4. Receita de Profiteroles de creme e chocolate: Os profiteroles são uma sobremesa francesa, que se popularizou no Brasil. Feitos com massa choux (mais conhecida como massa de bomba), podem ser recheados com diversos sabores: caramelo, creme, chantilly, doce de leite...
  5. Receita de Bolinho de chuva: o bolinho de chuva é um doce bem tradicional, que você encontra em qualquer padoca, e que vai bem a qualquer hora do dia!
  6. Receita de Quindim: O quindim é um doce brasileiro, mas inspirado nas receitas de sobremesas portuguesas. Feito, basicamente, de ovo, açúcar e coco, é uma delícia!
  7. Receita de Torta de morangos da padaria com creme: este doce é um dos campeões de vendas das padarias. Feito com morango e creme, é um doce gostoso e perfeito para a sobremesa do almoço!
  8. Receita de Bomba de chocolate: de origem francesa (Éclairs au chocolat), as bombas de chocolate são a sensação da padaria! Com recheio cremoso e cobertura, é simplesmente irresistível.
Doces de padaria: 21 receitas de sobremesas iguais as da padoca - Doces de padaria antigos

Doces de padaria simples

Nos últimos anos, alguns doces se popularizaram nas padarias, e você vai aprender aqui a preparar em casa, porque são bem simples de fazer, além de deliciosos!

  1. Receita de Folhado simples de maçã e canela: este tradicional doce alemão ganhou gosto no Brasil, e você pode encontrá-lo em algumas padarias do país, principalmente, na região sul. Bem simples de fazer, leva apenas 30 minutos.
  2. Receita de Pain au chocolat (pão de chocolate): Também conhecida como chocolatine , este pão recheado com chocolate você encontra provavelmente encontra nas padarias mais gourmets. Apesar do nome, ele é bem fácil de fazer e leva apenas 30 minutos.
  3. Receita de Torta holandesa tradicional: Apesar do nome de torta holandesa, sabia que essa sobremesa que você encontra em qualquer padaria é bem brasileiro? Pois é, surgiu na cidade de Campinas, em São Paulo. Veja só como preparar.
  4. Receita simples de Torta de chocolate: Uma torta simples de fazer e que fica pronta em 45 minutos para você saborear. Confira o passo a passo.
  5. Receita simples de Pudim de ovo: o pudim com ovo e leite é uma sobremesa clássica, que você encontra facilmente, hoje em dia, em formatos individuais na padaria. É bem fácil de fazer:
  6. Receita de Cupcake simples de chocolate: o cupcake virou uma febre uma época, lembra? Aqui você vai aprender como fazer um com massa bem fofinha e macia.
Doces de padaria: 21 receitas de sobremesas iguais as da padoca - Doces de padaria simples

Se gostou do artigo Doces de padaria: 21 receitas de sobremesas iguais as da padoca, sugerimos que entre na nossa categoria de Nutrição e saúde.

Escrever comentário
O que lhe pareceu o artigo?
1 de 4
Doces de padaria: 21 receitas de sobremesas iguais as da padoca