Nutrição e saúde

Sobremesa de abacaxi: 25 sugestões fáceis para fazer em casa

 
Cristiane Salgado
Por Cristiane Salgado, periodista. 25 outubro 2022
Sobremesa de abacaxi: 25 sugestões fáceis para fazer em casa

O abacaxi é uma fruta tropical e bem popular no Brasil. Você gosta de abacaxi?! Ele é refrescante, suculento e tem sabor cítrico. Fica uma delícia em sucos e sobremesas.

Segundo os dados da Empraba (Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária), o abacaxi é a quinta fruta mais produzida no Brasil e o nosso país é um dos maiores produtos mundiais de abacaxi, sendo o 2º colocado no ranking, com mais de 1.400 mil toneladas por anos. Apesar de cultivado em todos os estados, as principais regiões de produção estão no Triângulo Mineiro, Paraíba e Pará. Outros grandes produtores de abacaxi no mundo são: América Central, África, Filipinas, Tailândia e Estados Unidos.

Também lhe pode interessar: Rodízio japonês - como fazer em casa

Índice

  1. Benefícios do abacaxi
  2. Sobremesa de abacaxi gelado
  3. Sobremesa de abacaxi com gelatina
  4. Sobremesa de abacaxi com creme

Benefícios do abacaxi

O abacaxi é considerado uma superfruta por causa de seus nutrientes e um ótimo digestivo após as refeições. Essa fruta tem uma enzima chamada bromelina que, de acordo com os dados da Organização Mundial da Saúde (OMS), ajuda a reduzir o inchaço, inflamações e colabora no processo de digestão. Viu como o abacaxi é perfeito para a sobremesa?!

A OMS também informa que o abacaxi é rico em fibras, vitamina A, C e do complexo B. Todos esses nutrientes ajudam a controlar o nível e de colesterol, prevenir contra diabetes, combater a fadiga mental e o estresse, fortalecer o sistema imunológico, retardar o envelhecimento, proteger o coração, prevenir de câncer e de doenças bacterianas.

Agora que você já sabe dos benefícios do abacaxi para a saúde, vamos às receitas? Dividimos aqui entre receitas mais cremosas, geladas e com gelatina!

Sobremesa de abacaxi: 25 sugestões fáceis para fazer em casa - Benefícios do abacaxi

Sobremesa de abacaxi gelado

O abacaxi já é uma fruta naturalmente refrescante, afinal, tem bastante água na sua composição, mas quando é preparado numa sobremesa gelada, ressalta ainda mais o seu frescor! Veja só o que separamos para você se deliciar:

  1. Receita de Doce de abacaxi gelado: com uma textura suave e sabor doce (porque leva leite condensado!), esta sobremesa é ideal para comer depois do almoço ou jantar. Você vai adorar!
  2. Receita de Gelado de abacaxi: uma receita bem prática e refrescante, que leva apenas 30 minutos de preparo, também conhecida como bavaroise de abacaxi. Costuma agradar diversos paladares.
  3. Receita de Sobremesa gelado de abacaxi: com baixo custo e de preparo simples, esta receita é perfeita se você precisa de uma sobremesa de última hora! E o melhor: é muito saborosa!
  4. Receita de Torta gelada de abacaxi: uma sobremesa perfeita para os dias mais quentes, e ainda com muito sabor porque vai abacaxi caramelizado. Confira o passo a passo.
  5. Receita de Bolo gelado de abacaxi: bem molhadinho e macio, o bolo gelado de abacaxi é ótimo para qualquer ocasião!
  6. Receita de Sobremesa gelada de abacaxi fácil e rápida: em apenas 15 minutos, você faz esta sobremesa! Leva leite condensado, açúcar, ovos e, se quiser, finalize com canela em pó! Conte depois o que você achou!
  7. Receita de Sorvete de abacaxi com coco: sorvete é bem fácil de preparar. Já fez algum? Este é bem refrescante e leva apenas 15 minutos para ficar pronto!
  8. Suco refrescante e gelado de abacaxi: nada melhor do que um suco geladinho de abacaxi nos dia de verão! Pode ser perfeito após o almoço ou durante à tarde, principalmente, se for bem docinho e acrescentarmos hortelã e mel!
  9. Receita de Gelado de abacaxi com flan: perfeita para toda a família ou para servir os amigos, esta sobremesa é uma delícia e bem simples de fazer. Veja só como é o passo a passo:
  10. Receita de Geladinho gourmet de abacaxi: os geladinhos gourmet são uma febre em todo o Brasil e, com certeza, um dos melhores sabores de geladinho é o de abacaxi. É muito fácil e rápido de fazer.
Sobremesa de abacaxi: 25 sugestões fáceis para fazer em casa - Sobremesa de abacaxi gelado

Sobremesa de abacaxi com gelatina

Comer gelatina faz bem porque ajuda a reforçar o colágeno e os ligamentos entre músculos e ossos, além de ser uma sobremesa simples de preparar!

  1. Receita de Delícia de abacaxi com gelatina: Também chamada de escondidinho de abacaxi com gelatina, essa sobremesa tem uma consistência semelhante a um mousse e um preparo bem simples. Veja só o passo a passo.
  2. Receita de Mousse de abacaxi com gelatina: Uma sobremesa perfeito para qualquer ocasião! Com uma consistência mais firme, como um cheesecake, você vai adorar esse mousse!
Sobremesa de abacaxi: 25 sugestões fáceis para fazer em casa - Sobremesa de abacaxi com gelatina

Sobremesa de abacaxi com creme

Se você prefere sobremesas mais cremosas, separamos as melhores com abacaxi do Tudo Receitas! É de lamber os dedos:

  1. Receita de Pavê de abacaxi fácil: este é um pavê de preparo simples, mas com consistência bem cremosa e que não vai decepcionar quem provar! Veja só como fazer.
  2. Receita de Mousse de abacaxi simples: bem cremoso, e feito com leite condensado, creme de leite, e ainda amêndoas para decorar, este mousse de abacaxi é sucesso na certa!
  3. Receita de Recheio de abacaxi com creme: este creme de abacaxi é perfeito para rechear bolo, mas também pode ser usado no preparo de pavês. Leva apenas 30 minutos de preparo.
  4. Receita de Recheio de abacaxi com coco: o coco é uma fruta que combina muito com o abacaxi. O preparo é simples, e você pode usar para bolos e tortas.
  5. Receita de Bolo caramelizado de abacaxi: bem suculento e macio, este bolo vai surpreender os seus convidados. É perfeito para uma ocasião especial.
  6. Receita de Pavê de abacaxi com bolo: este pavê leva bolo de coco em seu preparo, creme no recheio e o abacaxi em calda, resultando numa combinação de lamber os dedos! Uma sobremesa perfeita para um jantar especial.
  7. Receita de Pudim de abacaxi: bem simples e suave, o pudim de abacaxi tem uma consistência macia e leve. Veja o passo a passo.
  8. Receita de Pavê de Panetone com abacaxi: parece inusitada essa combinação, mas garantimos que fica uma delícia, além de bem cremosa. Veja só.
  9. Receita de Bolo na taça de abacaxi: o preparo é dividido em três partes: bolo pão de ló, creme e abacaxi caramelizado, o que torna a experiência dessa sobremesa muito mais gostosa! Confira como preparar:
  10. Receita de Pavê de abacaxi com bolacha champanhe: aqui vai uma receita ideal para alguma ocasião especial, sendo ótima para o Natal. No recheio, o creme branco para cobinar com a calda natural de abacaxi e as bolachas champanhe.
  11. Receita de Pavê de abacaxi com biscoito maizena: uma sobremesa deliciosa, de dar água na boca, e que fica pronta em apenas 30 minutos.
  12. Receita de Pavê de abacaxi com chocolate: sabia que abacaxi cai bem com chocolate? Um tanto diferente, mas que dá um sabor bem especial neste pavê cremoso.
  13. Receita de Doce de abacaxi com mamão: uma receita simples e caseira, e textura cremosa, que vai bem em qualquer tipo de contexto.
Sobremesa de abacaxi: 25 sugestões fáceis para fazer em casa - Sobremesa de abacaxi com creme

Se gostou do artigo Sobremesa de abacaxi: 25 sugestões fáceis para fazer em casa, sugerimos que entre na nossa categoria de Nutrição e saúde.

Escrever comentário
O que lhe pareceu o artigo?
1 de 5
Sobremesa de abacaxi: 25 sugestões fáceis para fazer em casa